quarta-feira, outubro 01, 2008

Arguido

Fui constituído Arguido e com termo de identidade e residência. Hoje pelas 14.30 na PSP de oeiras passei à condição de arguido num processo que me puseram por suposta difamação de pessoa pública.
Temos que passar por tudo e agora é mais uma experiência.. estando o mundo todo de avesso, as pessoas em vez de demonstrarem a sua qualidade, põem processos porque é mais fácil. Mas por mim, é-me indiferente, porque tenho testemunhas e segui a minha consciência. E aliás não ofendi ninguém, pois apenas pedi uma averiguação.
Mas adiante.... mais uma experiência, mais uma aventura pelos meandros da justiça. Agora se me quiser ausentar mais do que 5 dias, terei que comunicar às autoridades o meu paradeiro.
E hoje também há greve na função pública.. é impressionante como, neste mundo conturbado e sem quaisquer certezas, se faz greve. Quais as intenções desta greve sem jeito e nesta altura da economia. Haverá algum governo que possa dar seja o que for nestas condições ??
Não percebo mesmo nada do que pretendem os sindicatos nestas condições... nem sabemos como vai estar o mundo amanhã e reinvidicam aonde e como ?
Mas a grande novidade de hoje é a minha passagem a ARGUIDO.... nunca tal me tinha acontecido e claro que ser tratado como um criminoso é uma experiência única, tanto mais que a conselho da advogada não prestei declarações.
Mas nem por isso se pode deixar de SORRIR... e de praticar um pequeno grande gesto de boa vontade para com o nosso semelhante

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis,
A vida prega-nos cada partida! Agora é "moda" o termo de identidade e residência...somos tratados como criminosos quando estes passam impunes! É só mais um processo para entupir os tribunais e alguém tentar ganhar dinheiro.
E com o seu consultório, as coisas vão correndo melhor?

Mamã Su disse...

Desculpa??? Realmente este país está perdido!!!
Os criminosos andam à solta, assaltam, matam, raptam, violam... eu sei lá mais o quê... e tu és constituído ARGUIDO???? Não posso acredita!?!?!?! Depois falamos melhor. Um beijinho grande