quinta-feira, outubro 02, 2008

APOIOS

Felizmente que tenho todos os apoios nesta hora difícil em que fui constituído Arguido... nesta minha fase preciso mesmo de toda a solidariedade e apoio dos meus amigos, conhecidos e leitores anónimos. :)
É lógico que tudo isto não tem qualquer importância e apenas quem deve ou teme, se refugia em queixas e polícias, porque quem nada deve ou teme, seguramente que agiria duma forma mais transparente e linear. Mas é assim a nossa realidade
Ainda agora vim duma longa reunião de um dos meus bancos e o responsável da agência teve uma atitude muito estranha e incorrecta. Há uns dias - uma a duas semanas - apresentei uma queixa pelo mau funcionamento desta dependência bancária e pela diferença de atendimento sentida desde que o meu anterior gestor de conta saiu do banco. Ou seja, fazia referência à falta de resposta atempada do actual gestor de conta aos meus telefonemas, aos meus mails e á falta de concretização ao que era solicitado. Estamos a falar de instituições privadas...
Não só ainda não obtive qualquer resposta, como hoje o dito senhor não foi capaz de me vir falar, nem de me dizer qualquer coisa. Ou seja, entrei no banco, fui atendido por outra funcionária com quem tinha agendada a reunião e ele, sentado na minha frente, foi incapaz de me dar qualquer justificação.
Estranho, não é ?
Claro que seguiu nova reclamação para o respectivo departamento.
Mas serei eu um sujeito negativo ou quezilento ou apenas pretendo algo que é impossível, que é um relacionamento saudável entre as pessoas e um atendimento profissional e correcto.
De facto, a ética e a educação desapareceram e já não é só nas relações humanas, pessoais e afectivas, mas também e cada vez mais nas relações profissionais e no relacionamento em geral, em que cada vez mais vivemos num mundo incrível
E hoje, 5ª feira é mais um dia de trabalho :(
SORRIAM.. e façam por melhorar alguma coisita no vosso pequeno mundo e realidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

No te preocupes por como son los demas. Piensa en ti y en quienes te rodean y quieren verdaderamente. Ya te comente en una ocasión que tienes que ser feliz con tus actos y no infeliz por los no actos de los que por desgracia no tuvieron una buena educación. De todos modos estoy contigo en pensar que es una pena el que haya gente que no prefiera hacer las cosas bien, pero bueno en el mundo debe haber de todo así podremos distinguir el bien del mal, el dolor de la felicidad,gente que nos gusta y otra que no,etc.
Besos.:)))))))

Anónimo disse...

Olá "Amigo Luís"
Com um sorriso de orelha a orelha sigo confiante e serena. Nada nem ninguém conseguirá dizer-me que está errado sorrir SEMPRE!
E não é que pessoas existem que dizem serem loucos aqueles que muito sorriem?!
São pessoas tristes, inseguras, de mal com a vidinha que levam mas, não se atrevem a tentar a mudança. Às vezes é tão mais fácil criticar do que olhar para o espelho!!!!
Especialmente se o dito revelar uma coisa cinzenta e disforme.
Não sou próxima físicamente, Luís.
Mas sou uma acérrima defensora de algumas das ideias que teima em fazer passar.
Também já senti o sabor amargo da inveja, da injustiça, das inverdades, que repetidas, parecem constituir verdades absolutas. Já lutei com moinhos de vento. Já sofri por querer transformar este "inferno de homens vivos", num sítio melhor.
Mas, sabedoria dos nossos avós, o tempo tudo resolve. Pena é que muitas das vezes tardiamente e sem os louros.
Arguido é uma condição que nos permite, por vezes levantar muitas lebres. Vai ter ocasião para se defender e focar assuntos sensíveis para as pessoas que o levaram à Barra. Deposite esperanças no amanhã e SORRIA.
Sou uma amante da vida, e após algumas bofetadas, resolvi olhar um pouco para mim mesma.E não é que resultou?
Esqueça o Inverno frio, chuvoso e húmido. Ele far-se-à sempre sentir independentemente da sua preocupação e temor! Entendeu? O seu sorriso, se honesto e natural, irá desarmar os maus da fita.
Tal como na dança clássica, "andar em pontas" é um benefício de que só alguns sabem tirar partido, mas no final, todos gostam de ver rodopiar. Uns vibram e mostram outros, nem por isso.
Bem-haja Luís.
Vou voando por aqui..........
A Cinderela

Anónimo disse...

Boa Noite Luis Paulo :))
Tudo por que está a passar, acontece sem ser muito estranho, numa sociedade que vive no medo...
Aliás o medo parece ser uma epidemia na nossa sociedade;tememos os inícios e os fins; tememos a mudança e ficar paralisados;tememos o sucesso e o fracasso;tememos viver e morrer e assim vamos passando pela vida sem conseguirmos lembrar-nos de quem somos.Isso é o que acontece a quem resolveu instaurar-lhe um processo, estão com medo.Eles sabem que não é muito lógico, mas as pessoas com medo agem das formas mais distorcidas possivel :)) quanto maior é o medo, mais afastados da luz eles estão.
O ressentimento, o criticismo, a culpa e o medo criam mais problemas do que tudo o mais,estes sentimentos resultam do facto de criticar muito os outros, quando eu critico os outros constantemente, eu não estou a assumir a responsabilidade pelas minhas próprias experiências, não estou com isto a aprovar o mau comportamento das outras pessoas, mas sim a dizer que são as nossas crenças que atraem as pessoas que nos tratam dessa maneira. Se criticamos muito, existe em nós um tipo de pensamento que atrai pessoas com esse comportamento.Falamos sobre isto no domingo..... :))

Quando iníciei o meu percurso, com a minha terapeuta, fiz um exercicio engraçado, tinha um envelope e por cada pensamento de critica ou julgamento, para com outros, ou para com alguma situação eu colocava uma moeda de 10 cêntimos, bom no final do dia posso garantir que tinha um boa quantia :)) mas reparei que era incrivel o tempo do meu dia que eu escolhia passar a criticar........ 90% ou seja só restavam para me centrar em mim 10%, que óptimo para atrasar o meu crescimento :))
Cada um está a fazer o melhor que pode à luz do entendimento, da consciência e da sabedoria que tem na altura.
Mesmo que por vezes seja dificil, vibre no amor, sempre e isso vai acabar por desbloquear os que ainda estão a vibrar no medo, eles não são maus eles estão com muito medo :))

"Cada um de nós está cá para aprender lições. Quando aprendemos uma, passamos á próxima e o amor está sempre escondido por trás de cada lição. Eu estou a aprender mais sobre a relação entre os meus pensamentos e as minhas experiências e estou a fazer o melhor possivel com o conhecimento e a compreenção que possuo. Aprender a "lição" tem a ver com estar disposto a mudar. O meu eu espiritual é imutável e eterno e assim, o que muda na realidade é o meu eu temporário e humano. Eu escolho acreditar que é fácil fazer mudanças. Posso resistir, negar, ficar zangado ou ter uma atitude defensiva, mas, mais tarde ou mais cedo aprenderei a lição. Estar disposto a aprender ajuda."

Um bj grande
Sandra