domingo, outubro 26, 2008

Net

Neste mundo globalizado e altamente virtual, cada vez mais me convenço que as relações entre as pessoas têm que ser forçosamente diferentes do que eram há uns bons 10-15 anos, porque actualmente fazer conhecimentos via net é tão, tão fácil que a virtualidade se transforma na realidade para muita gente.
Fazer conhecimentos rápidos, ter sexo virtual, ou real mas tipo blind date, teclar com múltiplas pessoas sem saber quem são, tudo isso condiciona a capacidade das pessoas cimentarem amizades, conhecerem realmente pessoas e criarem laços interhumanos. Se é tão fácil falar com meio mundo, para que darmo-nos ao trabalho de lutar por alguém , de criar amizades ou de criarmos um grupo. Apesar da globalidade e de todas as facilidades ao nosso alcance, sinto que as pessoas se encontram cada vez mais solitárias, com menos amigos e com menos relacionamentos e isso tem consequências a nível geral, pessoal e de interacção global.
Tenho vindo a constatar que os relacionamentos dos miúdos de hoje são bem mais superficiais e passageiros do que eram no meu tempo, porque hoje estão com este ou aquele, mas amanhã logo se enquadram noutro grupo. É a volutalidade destes tempos..
Mas também a Net tem destas enormes vantagens, que é ter estado no skipe a falar com o meu filhote e saber das novidades... vemo-nos e ouvimo-nos e assim vamos matando as saudades e sabendo as novidades. Está com vontade de ir estagiar para o Brasil, assim arranje um hotel, porque com esta crise parece que está mais difícil. Mas vamos ver, porque o Pedro tem muita sorte nisto tudo
E agora vou arranjar-me para ver se o meu outro filho me atende o telemóvel para eventualmente irmos almoçar.
Grande SORRISO para hoje e demais dias e AMOR próprio e para todos os que nos rodeiam.
PS: e fomos almoçar e com a grande novidade de querer ir estudar Medicina para a República Checa. Assim possa mesmo acontecer e possamos de facto enfrentar mais este desafio

1 comentário:

JLnm disse...

um abraço virtual, mas como sinal de promessa de o concretizar... qualquer dia!