quarta-feira, outubro 08, 2008

E mais um dia

Apenas e só isto... mais um dia!
No meio deste turbilhão financeiro e de falências, desgraças, estagnações de crescimento económico, desemprego, que irá ser de todos nós e deste modelo de economia?
Com a falência do sistema dito socialista e agora com esta desastre do chamado capitalismo, que nos resta? Qual o sistema que iremos ter ou melhor, como vamos ultrapassar esta crise.
Perante este cenário, as minhas estórias do quotidiano não têm certamente nenhum interesse, a não ser talvez demonstrar a uma escala infima a contradição em que vivemos. Desemprego, falta de dinheiro e por outro lado falta de pessoas que queiram trabalhar e sobretudo que dêem tempo ao tempo para se poder estabelecer uma relação de trabalho.
Quando chegaremos ao fim deste pesadelo financeiro e em que situação ! Continuo e cada vez estou mais preocupado com tudo isto, porque logicamente que se vai reflectir em todas as actividades e na minha área, com o excesso de oferta e as seguradoras a ocuparem um espaço cada vez maior, não sei bem como vamos manter tudo isto e o nosso estilo de vida.
Com as garantias dos governos, podemos pensar que as nossas poupanças estão seguras e com a baixa dos juros que talvez alguma coisa começe a melhorar, mas por outro lado as previsões do FMI são quase catastróficas... e quais serão as notícias de amanhã, o comportamento da bolsa, dos mercados e enfim, da economia em geral.... e no contraditório, uns senhores da CTT em greve de fome nos restauradores, por uma questão qualquer do contrato de trabalho. Terão amanhã trabalho ? se assim for, já é uma boa notícia e uma sorte para quem o tiver.
Faz-me pensar em fins de ciclo e mais uma vez cá estou eu numa de aparente fim de ciclo com a esperança de também "sobreviver" a ele. Foi assim quando acabei o curso de medicina, quando ingressei na carreira e etc, etc... era sempre fim do ciclo e cá estamos. Por isso, assim seja e que mais uma vez avançemos para outra coisa qualquer.. mas que seja melhor do que esta e sobretudo que se penalize todos os gestor e incompetentes que ajudaram nesta crise com a sua ganãncia e falta de ética e princípios. Mas uma vez, ÉTICA e PRINCÍPIOS completamente ausentes da nossa realidade e que são essenciais para o nosso quatidiano e para as relações interhumanas.
Hoje SORRIMOS e Desejamos que este quotidiano melhore e traga harmonia, PAZ e dignidade humana a todos nós... se todos fizermos o tal pequeno gesto de BOA VONTADE, será que não conseguiremos positivar esta realidade e mudá-la.. ( lirismo ??? inconsciência ??? fora da realidade ?? ).
Um grande SORRISO e a certeza de que se conseguirmos todos sermos multsensoriais certamente que este nosso mundo estaria bem melhor... tenho a certeza, mas infelizmente a maioria ainda está no nível básico para poder sequer perceber da existência de outras realidades.
E amanhã é outro dia... vamos começar com um SORRISO e mantê-lo todo o dia.... :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estimado Luis

Sou um mero leitor do seu Blog, mas pelo que se consegue deduzir da sua pessoa, o Luis tem um escudo à sua volta o qual não consegue retirar, e com isso magoa as pessoas que andam em seu redor, e que por vezes são essas pessoas que o fazem andar para a frente, pois todos nós presisamos uns dos outros.
E quando menciona as palavras VIVER, AMAR não as diga em vão... VIVA DEIXE VIVER - AME E DEIXE SER AMADO, e faça com que as pessoas que realmente gosta e ama o saibam não da maneira que o faz, parece mais uma relação amor/odio.

Continuação....