quinta-feira, outubro 02, 2008

Positivo vs Negativo

Vou oscilando entre estes dois pólos de positivo - negativo, parecendo quase um bipolar. Mas ando de facto preocupado com esta minha possível imagem negativa que possa dar para o exterior e da maneira como a poderei mudar. Não ando muito bem, essa é que a verdade, mas nem sei bem os motivos... desinteresse, desmotivação, falta de estímulos e muito mais talvez justifique este estado de alma actual. Aliado talvez à fase da psicoterapia em que estou... de muitas dúvidas, de anulação de muitos registos e se calhar ainda não repostos por outros ou então a minha eterna dúvida de ser ou não ser. E também preocupado com esta recessão económica e a lembrar-mde de 1929... e se de repente ficamos sem nada, que faremos ? Ou não estaremos tão vulneráveis, como nessa época ! O que é verdade é que nnguém aconselha nada e dos bancos me dizem que devo resistir, mas que a decisão é minha no manter ou alterar investimentos, nos quais já perdi algum dinheiro.
E sinto-me cansado... por nada em especial, mas por tudo em geral. Do quotidiano, dos doentes, do pessoal, disto e daquilo e também dum certo sentimento de solidão e de carência. São dias e a aproximação do OUtuno, que é sempre uma época de fragilidade e de indecisões. Sempre foi uma altura complicada para mim, pois penso que sou muito influenciável pelo tempo.
MAs também me sinto optimista apesar de tudo e penso que tudo se há-de resolver e que nesta volta de ciclo - os tais 26000 anos - com certeza que tudo irá ficar melhor, com novas posturas de vida e sobretudo, vivências mais salutares e condignas da condição humana. Esperemos e entretanto que o SORRISO seja uma constante e que transmitamos ao nosso semelhante uma nota de esperança e de boa vontade. TEntemos sempre e cada vez mais melhorar o nosso quotidiano.
Posso parecer lírico, mas sem poesia, imaginação, sonhos e pensamentos étereos alguma coisa mudará ? Não é verdade que o SONHO comanda a vida ?? Claro que sim

4 comentários:

Anónimo disse...

Luís, descobri!!!!!!
Descobri o porquê de tanta afinidade nas indignações e na forma de sentir. Também sou uma muito orgulhosa nativa do Carneiro.
E viva a "Carneirada".
A Cinderela

Anónimo disse...

Caro amigo.Tambem naõ estou nos meus dias,mas passei por cá para lhe dar um abraço de apoio.Amanhã tudo estará melhor.

luis disse...

Minha cara Cinderela.. já tinha desconfiado e hoje confirmou-se.
Cuidado com os abusos verbais e sobretudo, mais atençaõ ao dia a dia. Os neurónios são para ser utilizados frequentemente, senão atrofiam...

Anónimo disse...

Olá "Amigo Luís",

Minha cara Cinderela.. já tinha desconfiado e hoje confirmou-se.
Cuidado com os abusos verbais e sobretudo, mais atençaõ ao dia a dia. Os neurónios são para ser utilizados frequentemente, senão atrofiam...

Talvez seja do fim de semana mas, não consigo alcançar a mensagem encriptada no seu comentário.
Mas como sou teimosa e gosto de saber o caminho por onde alegre e conscientemente me passeio, gostava que fosse, se o pretender, mais claro.
Tenho que esclarecer que não o conheço de forma alguma, excepto a virtual.
Passei pelo seu blogue, li, gostei de algumas coisas, identifiquei-me com outras.
Não quero de forma alguma ser confundida com alguém que conheçe e que desaprova, mas também deixarei de "o visitar" se isso for a sua vontade.
Nunca tinha sido acusada de usar mal os meus neurónios.
Abusos verbais, não tenho por hábito cometer, pois prezo muito a língua de Camões.
Sou estudiosa da matéria e confesso-me muito ignorante, ainda.
Para o ajudar a perceber que errou, digo-lhe apenas que sou uma muito jovem senhora de 55 anos de idade, casada, mãe de dois Homens que me orgulho de ter educado muito bem.
A tal sede de que lhe falei de início, leva-me a procurar todas as fontes de conhecimento e aperfeiçoamento.
Neste momento, encontro-me sem actividade remunerada, daí o tempo disponível para estes passeios. Espero que seja por pouco tempo!
Sinto muito que lhe tenha causado embaraços. Não era de todo o meu propósito.
Para finalizar, uma achega gratuita: Não considere que todas as pessoas que o cercam, de uma ou outra forma, são seus inimigos. Não julgue de forma antecipada. Acredite que vale a pena VIVER e SORRIR.
Até sempre
A Cinderela