segunda-feira, outubro 13, 2008

O Eu e o outro EU...

Hoje não trabalhei... e fui mais cedo á minha sessão de psicoanálise. São cada vez mais profundas e mais esclarecedoras, mas sinto que estou no ponto de viragem, em que preciso de ir ainda mais fundo para ter um conhecimento maior do meu EU... mas não me apetece falar de esoterismos, nem de grandes análises! Mas que a Fernanda - a minha psicanalista - é uma "barra pesada" lá isso é !!
Apercebi-me da paciência que é necessária para andar no trânsito nas ditas horas de ponta, em que se anda no pára-arranca. Que desespero e que "seca" estar a ver os semáforos constamente a mudar e nós sem sairmos do mesmo sítio... agravado pela azelhice duns quantos. Todos os dias nesta correria de carro, que ainda deve ser pior nos dias de chuva, é certamente muitissimo stressante...
Não sei porque, mas sinto-me cansado e este dia soube-me muito bem, porque não gosto muito de trabalhar quando tenho um furo e assim acumula-se no outro dia. É natural Outubro ser um mês meio fraco, e este ano ainda pior dada a situação de crise em estamos mergulhados, se bem que hoje as bolsas reagiram positivamente às medidas anunciadas este fim de semana pelos governos europeus.
Outubro é o mês das chuvas, do início do frio e da mudança de vestuário.. já apetece pôr uma camisola e estar ao quentinho. Espero no próximo fim de semana já estar à lareira em Sto André. Adoro lareira e adoro ver as chamas a crepitar e estar a meditar na vida em frente a uma boa lareira e então em Sto André, que tantas recordações tem e contêm.
É preciso AMAR e SORRIR para que consigamos mudar alguma coisa em nós, mas também nos outros... é preciso dar voz ao nosso corpo emotivo para sermos e fazermos felizes aqueles que verdadeiramente AMAMOS.
Lema da Semana: um pequeno gesto de AMOR a alguém próximo de nós para que esse gesto se vá multiplicando por muita e muita gente
PS: não vou citar nomes nem situações porque assim me foi pedido, mas felizmente que por vezes os tribunais funcionam muito bem e resolvem a atribuição do poder paternal a quem devem e a quem faz sentido. Espero que tudo se resolve neste sentido e que a criança em causa possa ter PAZ, AMOR e muito CARINHO no seu "novo" lar

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis,
desengane-se ao pensar ter perdido a Leitora Assídua, continuo e continuarei a ler tudo o que escreve. Obrigado por acreditar em mim! Só não tenho comentado pelo simples facto de agora me estar a reorganizar e por vezes o tempo escasseia. Um GRANDE SORRISO para si.
Leitora Assídua

Anónimo disse...

Boa noite Dr,finalmente cheguei a casa (foi um dia durissimo)!
Fica desde ja o convite feito,sera sempre bem vindo ao nosso espaço...a Fernandinha sabe onde é!
fico feliz por saber que ja tem preenchida a "vaga do gabinete 2"... ate amanha Dr, que amanha é o grande dia da abertura..
Luisa