sábado, outubro 18, 2008

Sabado... dia de chuva

Mais uma pequena insónia... será do calor ?
Acordar então cansadito, ir treinar, ir à Espiral comprar umas quantas coisas de comer, depois vasco da gama na Expo para ver a nova colecção de roupa do Tavar e seguidamente pingo doce.
E em todo o lado muita gente... o ginásio cheio de "atletas" a treinar e a puxar pelo cabedal. A espiral a abarrotar de gente a amoçar e a comer vegetariano e saudável, como eu fiz. O centro vasco da gama com a sua fauna habitual, cheia de gente nos corredores, mas pareceu-me que a rarear nas lojas. A nova colecção é feiosa, não tendo visto nada de que gostasse para o guarda roupa de inverno. Comprei umas calçitas algures só para não dizer que não comprava nada.
Depois Pingo doce, porque só lá encontro o pão que gosto para o pequeno almoço e hoje lá fui também ao supermercado. Para variar e visto que nunca ou raramente vou a supermercados. E em seguida ao Lidl por causa dos iogurtes que também são dos poucos que consigo comer muitas vezes e que não enjoo. E detestei o ar do lidl... muito tipo armázem e um pouco sujo. Mas a menos havia gente a comprar e animação.
E choveu um pouco e logo ocorreram uma série de pequenas inundações. Todos os anos é a mesma cena... nos primeiros dias de chuva, com um pouco mais de precipitação e eis logo o drama das inundações. Passámos uma alguns locais bastante cheios de água.. e foi uma questão de uma horita, quanto muito. Afinal, estive a ver no telejornal que houve inundações muito graves, sobretudio na zona de sete Rios. É fantástico a falra de prevenção para estes casos e mesmo como é possível que tudo isto aconteça ano após ano e cada vez duma forma mais gravosa e perigosa.
E agora vou lanchar alguma coisita e fazer a minha sesta, na companhia do Expresso...é curioso que para mim, sábado sem expresso é algo que nem concebo, pois há cerca de 35 anos que assim é e houve uma altura em que saia aos sábados e às quartas feiras... eram os tempos quentes da revolução dos cravos. É aliás o único jornal ( pagante ) que leio porque é o meu jornal.... se não vem no expresso, então não é verdade ( foi ou é ainda o lema do Times ou dum jornal americano qualquer ).
E esqueçi-me completamente que a minha colega esteve a trabalhar hoje no consultório.. deve ter corrido tudo bem , senão ter-me-iam telefonado.
E que mais poderei escrever, senão que vai ser um fim de semana de descanso, leitura e descontração.. amanhã parece que vamos ter um almoço de amigos, mas acho que ainda não se confirma.
E apesar de dia 15 ter sido o DIA DO SORRISO, isso é algo que se prolonga no tempo, por isso SORRISO e o tal pequeno gesto de boa vontade e de mudança de alguma coisa. A mais ínfima coisa e já será certamente útil para alguém e assim sucessivamente.
Por isso, SORRISO e AMOR
PS: minha cara cinderela, abordou um tema que faz parte dos meus pensamentos, que não do meu quotidiano, que é a questaão do voluntariado. E se não faz parte do meu quotidiano é apenas porque não sei aonde me dirigir para poder ser útil, de preferencia em algo relacionado com o acompanhamento de pessos. Poder-me-à ser útil nesta minha busca ??

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Luis,
Trabalhámos até um pouco mais tarde do que o previsto, mas correu tudo bem no consultório. Um bom resto de fim-de-semana e até Segunda.
Com um SORRISO,
Ass. Leitora Assidua