terça-feira, outubro 07, 2008

Ideias... Conceitos

"Que no dia de amanhã o Luis consiga ver e sentir onde está o amor, em vez de se centrar no lado escuro"
Sinto que não começei a escrever um blogue apenas e só porque me apeteceu e porque é moda, mas porque tinha que ser, na medida em que é uma forma de "ouvir" outras formas de estar e de me exprimir mais livremente. Tinha que ser agora e não ontem, porque só agora estou apto a compreender e perceber o outro lado do nosso EU. Ainda hoje fui a uma consulta alternativa para ser realinhado e tudo bate certo com o que eu vou sentindo. Este meu percurso apesar de poder ser um pouco doloroso, é indispensável para o meu reequilíbrio e conhecimento e tem os seus timings. E hoje tive conhecimento das energias vibráteis e fiz acunpuctura... :)
Há algo que me faz confusão que é o que me têm dito acerca das minhas energias negativas e maneiras de estar no mundo.. não me conhecendo, como o podem afirmar? Pelo que escrevo, por osmose, por conhecimento de vida ou estarei mesmo tão negativo e pessimista que trespassa pelo que escrevo. estarei tão alienado do meu corpo emotivo e do AMOR que nõ consigo direccionar correctamente a minha vida do quotidiano. Mas como deverei fazer e qual a razão para que neste exacto momento tanta gente me escreva o mesmo. Estará na altura de mudar mais profundamente alguma coisa ou de me redireccionar ? Mas só tomando consciência deste corpo emotivo é que posso mudar e só continuando a contar com a minha Cara Cinderela, a minha querida Sandra, a Mamã Su e a energias de mais pessoas que me lêem e não comentam ( falaram-me duma Catarina, que por acaso não vejo há muito ) é que poderei aperceber-me da minha personalidade que quer forçosamente obliterar o meu EU verdadeiro.. é o que diz a minha psicanalista. Mas se calhar e lendo o que me diz a sandra - com quem quero ir em breve jantar ou almoçar - falta muito a minha dimensão emotivo e AMor, na medida em que foi sempre uma parte que esteve bastante escondida em mim e que nunca se manifestou muito. Tenho que trabalhar mais e melhor o meu corpo emotivo.. e talvez essa seja também uma razão pela qual escolhi esta minha família. Escolha da família ??
Ah, pois é... ou alguém acredita que estamos nesta ou naquela família por mero acaso e espontaneidade de natureza ?? Claro que é determinado e tendo em vista a evolução da alma, fazendo parte do nosso KARMA.
Hoje dei mais um passo na descoberta do meu EU, porque segundo o terapeuta estou a evoluir naturale muitissimo bem e com muitos contactos com o meu EU Cósmico... e na verdade sinto-me uma grande PAZ hoje, malgré o dia stressante que tive.. e atribuo essa calma e paz à sessão de limpeza energética que fiz hoje.
Hoje tenho mais razões para SORRIR e AMAR... quero mudar alguma coisa e contribuir com a minha experiEncia e percurso para modificar algo do meu quotidiano.
E pedir à CInderela que me continue a visitar e a comentar, porque me obriga a meditar e a reflectir naquilo que NÂO quero ser...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Luis :))
Ao longo das suas exposições vejo que utiliza muitas vezes a expressão "tenho de", tente utilizar em substituição, se fizer sentido para si, a expressão "eu posso" a carga energética da palavra muda completamente, pq quando eu utilizo a expressão "eu tenho de" està implicito uma obrigação, enquanto que na expressão "eu posso" eu sou livre e só faço se quiser.... :))
O Luis não tem nada, mas pode tudo, não tem de fazer, mas pode, o Luis não tem de mudar, mas pode mudar se quiser e quando quiser :))

O ser é um estado em que alguém é e não uma acção que alguém pratica.Nós não "fazemos felizes", nós "somos felizes"; e o que faz com que isso aconteça, não é aquilo que se está a passar á sua volta, mas é a sua decisão sobre aquilo que se está a passar.
Na verdade somos nós que decidimos estar no estado emocional em que nos encontramos e a unica diferença entre nós e aqueles que se tornaram mestres desta vida é que os Mestres fizeram opções diferentes.Bom o pq da nossa escolha dava tema para um blog :))
Já alguma vez tentou animar uma pessoa que estava mesmo decidida a estar triste? pode esquecer não consegue :)) então acontece o mesmo quando estamos determinados a ver na vida só oportunidades e Amor, até podemos ficar em baixo ou tristes por um bocado, mas passa rapidamente, assim que mudamos o nosso foco.
Mas entendo muito bem o que está a passar :)) tb já passei :)) quando iniciamos uma mudança, a primeira coisa que necessita de saber é que haverá resistências. A oposição surgirá sob a forma de pessoas, acontecimentos e circunstâncias que parecerão criar uma barreira a tudo aquilo que o Luis diz ser; a tudo auilo que declara a si mesmo ser. Aliás não só haverá oposição, como esta irá aumentar. Será maior do que alguma vez foi anteriormente.
O facto de que as coisas ficarão piores antes de ficarem melhores, pode não ser a notícia mais estimulante que ouviu, no entanto quando sentir e ficar claro para si, o pq que isso acontece, vai ficar contente por estarem a piorar agora :))É que mal decida quem é e o que é, tudo aquilo que lhe for estranho entrará em cena.
Ok, confuso não é :)) vou tentar ser o mais clara possivel :))
Vamos lá então!
A verdade sobre os opostos é a de que eles não existem, excepto no espaço um do outro, ou seja o quente, não existe sem o frio. No Universo Relativo, uma coisa só é o que É se estabelecer uma relação com OUTRO coisa que NÃO É. E assim o oposto daquilo que o Luis deseja "ser" surgirá praticamente no momento em que o seu desejo de "ser" for ouvido.
Vou usar um exemplo; se decidir enquanto pai "Eu sou tranquilidade" no momento em que proferir esta declaração, tudo o que for diferente de tranquilidade aparecerá na sua vida, e as suas crianças vão começar a fazer mais barulho do que nunca!
Contudo, agora o Luis já tem a escolha de optar quanto ao modo de agir , pois começa a entender o pq dessa situação ocorrer. Pode vê-la como uma oportunidade de treinar ou deixar que lhe roubem a tranquilidade. Se conseguir não entrar no mesmo registo que eles e optar pela tranquilidade, naõ eleva o tom de voz e não faz tanto ou mais barulho que eles e com o passar de alguns dias a agir assim eles vão deixar de fazer o barulho e vão começar a comportar-se como quer, pois vão ter o seu exemplo.
Então se se concentrar naquilo que o Luis agora realmente diz que é todas essas expressões de quem já foi, vão começar a desaparecer.

"Você ficará envolto em escuridão; porém, não a amaldiçoe, pois então, tal como todos os Mestres, tornar-se-á um portador da luz."

O melhor de tudo Luis, é que apesar de termos de ser nós a fazer o nosso caminho, pois ninguém o pode fazer por nós, a vida ama-nos tanto que não necessitamos de o fazer sozinhos. Ela apoia-nos constantement, quer com pessoas que coloca no nosso caminho, quer em recursos que nos faculta, ela oferece-nos sempre o que nós necessitamos, pq nem sempre o que nós necessitamos é aquilo que nós queremos.

BJJJJJJJJJJ
Parabéns
Sandra