domingo, outubro 05, 2008

Mais umas reflexões

Ontem no cavalia, tive oportunidade de constatar algo que me agradou imenso e que me deixou francamente bem disposto. Já disse que fui com a Ervilhinha e os seus Pais, a S. e o R... eram amigos de amigos para passarem a ser agora Amigos, porque progressivamente fomos estreitando os laços e penso que nos consideramos já mesmo amigos - até vamos de fim do ano juntos.
Sem querer alongar-me, tanto mais que a Mamã Su faz-me o favor de ser assídua leitora deste bloguito, ontem reparei na enorme cumplicidade do casal, nas meias palavras, nos comentários, no apoio silencioso entre eles e claro, no enorme orgulho - e com toda a razão - na sua filhota. Acho que terá sido a primeira vez que estive a sós com eles e nestas alturas, apercebemo-nos com maior intensidade dos pormenores... e senti que, apesar de estarem comigo e me integrarem, eles criam uma unidade própria e uma harmonia bonita de se ver. Não sou lírico para pensar que é tudo um mar de rosas, mas gosto de ver um casal bem aliçercado e aliás, a establidade da ervilhinha só pode ser possível pela conjugação positiva dos Pais. Uma gravidez desejada e uma infãncia com as muitas possibilidades, que felizmente os Pais têm, também contribui imenso.
Meus amigos Su e R., espero que continuem a SORRIR sempre um para o outro e ainda que essa vossa imagem de solidariedade e cumplicidade seja a vossa contribuição para a mudança deste nosso quotidiano, visto que o vosso exemplo e muito bonito mesmo.
E mais não digo porque apesar deserem palavras sentidas e vivas, sei que nem sempre sabemos lidar com estes elogios e verdades :)