sexta-feira, outubro 24, 2008

Surpreendido

Hoje não trabalhei no consultório, por motivos internos e aproveitei para passear.... fui até ao Chiado ver as modas e sinceramente fiquei surpreendido pela quantidade de gente e pelo agradável que estava. Seria excelente poder fazer este programa mais vezes, porque para além de relaxante, permite um contacto diferente com a cidade e com o seu movimento. Gostei!
De seguida andei a ver motas com o meu filho Francisco, porque a dele me parecia pouco segura e queria dar-lhe uma nova, para além de ter andad também a ver umas para mim. Fomos à Honda - e já tenho todos os preços e modalidades de pagamento. Também aqui fiquei agradavelmente surpreendido, porque não havendo ninguém disponível para nos atender, houve um funcionário, que estava de folga mas presente no local, que se prontificou a atender-nos e que foi extremamente amável.
De seguida fomos a Yamaha e aí é que foi mesmo a surpresa da tarde. O senhor que nos ia fazer a avaliação da mota do meu rapaz, disse-nos que o que aconselhava era fazer um bom arranjo na moto que ele tem e daqui a um ano comprar-se uma mota de cilindrada superior. E tem lógica, porqeu agora gasta-se uns euros a arranjar esta como deve ser - pneus, travões, etc - e daqui a um ano o pequeno compra uma de cilindrada superior. Mas fiquei agradavelmente surpreendido pela franqueza e honestidade do senhor. Coisa rara nos tempos que correm.
Finalmente passsei pelo meu banco para assinar uns pápeis e novamente o suposto gestor de conta nem sequer se levantou para me cumprimentar. Hoje como o banco estava sem clientes porque passava da hora, resolvi dizer-lhe que era o pior gestor de conta que alguma vez tinha tido e que para além de mau profissional, era uma pessoa mal educada.E decidi fnalmente a mudar-me para um novo balção, para um segmento diferente de clientes, estava renitente, mas perante atitudes destas, não estou para continuar a ter que ir a este balcão de carnaxide.
E ainda fui a escola de condução para me informar do necessário para tirar a carta de mota.
Voltei a casa, lanchei e aqui estou a relatar o meu dia.
Só falta ir jantar fora para começar o fim de semana.
Faz bem sair e andar pela rua durante o dia.. é diferente e extremamente agradável. Para além de que tive uma série de boas surpresas e assim "reconciliar-me" com as pessoas, depois das desilusões que vou tendo no meu quotidiano.
Um dos"grandes" males do meu trabalho é estar fechado dentro de 4 paredes e nunca estar em contacto com muita gente e sobretudo na rua a sentir a vida e o correr duma cidade.
Ontem a Sandra tocou num ponto super sensível para mim que foi o eu ter que assumir que quero fazer outras coisas e para eu analisar essa questão e ver de que terei medo. Nâo é uma questão de medo, mas de sim de realismo e de necessidade de manter o nível de rendimentos que tenho actualmente, para conseguir manter tudo aquilo que tenho de manter. E para isso que poderei fazer de imediato para ter os mesmos rendimentos a fazer outra coisa, que nem sei bem o que seria. Claro que gostaria de ter o tal espaço esotérico, mas isso requer tempo e estudo de viabilidade, pelo que entretanto lá terei que trabalhar mais uns tempos no consultório. Lembro-me dum professor que tive na faculdade de medicina Dentária, que me disse nunca ter gostado da sua profissão. Eu gosto, mas gostava que fosse diferente, quer a nível de gestão, quer a nível de tempo, porque adorava começar a trabalhar apenas umas 3 tardes por semana.
Mas claro que estou a pesquisar o que poderei fazer num futuro próximo, mas como se sabe não é fácil mudar de repente num rumo diferete, sobretudo quando se atingiu os cinquenta anitos ( eu sei que não parece, mas estão cá ! )
Hoje estou bem disposto, porque estou de folga, é fim de semana e a Vida é BELA !
SÓ por isso, vale a pena estar com um grande SORRISO e conseguir chegar ao corpo emotivo, ou seja, AMAR cada vez mais, não só nós próprios - e não é narcisismo, mas tomar consciência de nós próprios - como também os outros. Se nos amamos, é bem mais fácil amar o próximo~
E com AMOR, um Grande SORRISO para o fim de semana

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite Dr. Luis,

Gostei da alegria produzida por um simples constatar de que o Sol brilha.
A vida é assim mesmo!
Um dia faz sol, noutro chove.
Fica tão satisfeito com os pequenos gestos de simpatia e disponibilidade que lhe são dispensados que, me questiono, porque não se limita a fazer exactamente o mesmo no dia-a-dia?!
Não são necessários discursos produzidos e rebuscados. Frases curtas, parágrafos breves mas enfáticos.
UM SORRISO, um cumprimento que deixe transparecer boa-fé e sinceridade.
Disponibilize-se e disponibilize todo o seu ser para enfrentar o futuro próximo com uma abertura renovada e desejada.
Sorria para o espelho e repare como fica mais jovem, leve e com o olhar brilhante. A sério, experimente!
Aproveite o fim-de-semana da forma que melhor lhe aprouver e evite sentir-se só com a sua solidão. Não invente desculpas para não fazer o que deve.
Espalhe alegria e harmonia à sua volta.
Sorrir, viver é obrigatório.
A Cinderela