quinta-feira, outubro 23, 2008

Reflexões

Tenho andado muito centrado em mim e nas minhas coisas pessoais, quer a nível mesmo interno, quer principalmente a tentar resolver algo de muito importante como é o meu consultório.
Este fim de semana vai ficar decidido e resolvido, porque tenho que ter força para rupturas, para inovações e sobretudo encontrar pessoas e colegas que queiram melhorar e ajudar-me a fazer o consultório funcionar... isso é, neste momento o mais importante e crucial e enquanto não ficar resolvido, vou andar um pouco em stress.
Quanto ao nível interno, pois ando muito pensativo e cada vez mais convencido da importância das pessoas que me rodeiam, como reflexo daquilo que eu fui, sou e serei, na medida em que não é por acaso que pertencemos a esta família, temos este conjuge ou nos rodeamos destes "colegas" de trabalho ou ainda que temos estes amigos. Tudo está relacionado e, como diria a minha analista, predeterminado.
POr isso, quando olho para uma ou outra pessoa que me rodeia, fico bastante incomodado porque infelizmente me revejo nas piores facetas dessa mesma faceta e recisamente por isso fico em tensão quando tenho que lidar com ele. Eis a razão porque também tenho que resoolver rapidamente toda esta questão, para que possa ficar mais tranquilo e relaxado.
Detesto hipocrisias, situações nas quais as pessoas metem a cabeça na areia - e quantas vezes não fiz e faço isso mesmo - e falta de franqueza na discussão do que nos rodeia e ainda mais quando há um compromisso sério e supostamente empenhado em determinada coisa.
Não há de facto, princípios nem ética, mas como também vou aprendendo, vou retribuir da mesma moeda e sobretudo aonde sei que vou atingir mais e magoar mais. Infelizmente a vida e a sociedade em que vivemos vai-nos fazendo ver aquilo que somos e em que nos temos que transformar, para não sermos triturados, nem levados para o matadouro, como cordeiros inocentes. Temos que nos defender e simultaneamente tentarmos fazer algo de bom e de positivo à nossa volta, para assim e em cadeia, algo se ir modificando.
O AMOR que podemos e devemos ter que se ir espalhando por todo o lado e se nós o iniciarmos, ,esperamos e desejamos que ele vá crescendo e dando frutos.
POr isso, hoje é mais um dia de GRANDE SORRISO, mas sobretudo é dia de AMARMOS e de contribuirmos para a felicidade de alguém.. seremos capazes disso ? queremos efectivamente contribuir para melhorar alguma coisa ? PODEMOS faze-lo ?*?
A resposta é positivamente SIM

2 comentários:

JLnm disse...

Hoje parece-me um bom dia!

Anónimo disse...

Oi Luis :))
"...porqeu tenho que ter força para rupturas, para inovações e sobretudo encontrar pessoas e colegas que queiram melhorar e ajudar-me a fazer o consultório funcionar..."

Bom eu leio aqui muita informação :))
Luis, se está à espera que alguém vá melhorar o que quer que seja, lamento desiludi-lo mas vai ter de esperar sentado,quando queremos mudar, romper ou inovar contamos só com a nossa pessoa,pq os outros não são obrigados a fazer o que quer que seja.... e não o vão fazer como tem visto :))
Embora eu sinta que tem estado muito atento à utilização do posso em vez do ter de, encontro aqui numa frase tão importante como esta em que planeia o futuro do consultório a frase tenho de :)) se calhar tudo o que respeita ao consultório já é um fardo para si, já é algo que sente que tem de em vez do posso......ninguém vai ajudá-lo a fazer com que uma coisa funcione, que o Luis já não quer que funcione, se para si já faz sentido estar noutro lugar a fazer outra coisa, não são os outros que vão fazer o que Luis não quer.......é uma responsabilidade sua e não dos outros saber o que quer fazer da sua vida e ter coragem (e muitas vezes é muita) para o fazer. E é tão mais fantástico quando sabemos o queremos e assumimos a responsabilidade por isso, veja se fizer sentido para si o que estou a tomar a libardade de partilhar consigo,porque o admiro e amo, com a sua terapeuta, que deve ser boa, o que realmente quer, quando decidir e investir energia naquilo que realmente quer o universo vai colaborar e vai colocar as pessoas certas no seu caminho. Confie que tudo está sempre certo e que é capaz assim que decidir o que quer.
O Universo vai continuar a reflectir o seu sentir em relação ao consultório, e não deve ser muito positivo, pelos resultados que menciona, ele vai continuar a dar-lhe aquilo que sente, por isso veja, sinta, oiça o que o Luis quer realmente fazer em relação ao consultório.
Coloque esta pergunta a si, se quiser; O que eu faria se não tivesse medo? Analise a resposta :))

E sabe que pode sempre contar com esta sobrinha que escolheu :))
BJJJJJJJJJJJJ
Sandra