terça-feira, outubro 28, 2008

DualidAdes

Um dos meus problemas de sempre foi e é a Dualidade da minha pessoa que faz muita confusão a muita gente e nomeadamente à minha querida Mãe adoptiva.
Eu seja, eu posso escrever aquilo que efectivamente sinto e que gostaria de poder transmitir e depois na minha vida diária não o conseguir concretizar, porque uma coisa é a nossa verdadeira essência, ou seja, aquilo que nós de facto somos e outro é a nossa personalidade e maneira de ser formada pela nossa genética, meio familiar, pessoal, etc.
Por essa razão é que se faz psicoanálise e se tenta aperceber da nossa verdadeira ess~encia ou então quem não o faz ou consegue, entra em depressão ou tem uma qualquer manifestação psicossomática da sua negação e dualidade.
É uma conversa longa, mas sei que hoje depois de ter feito uma extraordinária sessão com a minha analista, estou muito mais pacífico, calmo e sereno, com vontade de abraçar o mundo e de AMAR.
Amanhã não sei porque que me vou confrontar com a realidade e essa é bem difícil de suportar, para além de que estou numa fase de negação profissional, que terei que resolver rapidamente. Ainda não é perigoso porque não interfere, logicamente com a qualidade do que faço, apenas com a vontade e alegria do desempenho. Acho que vou fazer Feng Shui ao consultório para dispersar as energias negativas que por lá andam.
E SORRIAM e AMEM muito... amar com um sorriso é o suficiente para mudar o nosso EU e o nosso quotidiano. Podemos e devemos tentar SORRIR e sobretudo AMAR e SENTIR...

Sem comentários: