quarta-feira, outubro 15, 2008

Dia do SORRISO

Teria sido muito bom que neste dia 15 de Outubro, tivesse efectivamente havido mais SORRISOS, mas parece-me que os problemas actuais, a crise financeira, a falta de dinheirito e claro toda a problemática da nossa sociedade não são muito propícias a grandes sorrisos.
E também da minha parte não posso fazer sózinho todo o esforço para todos nós sorrirmos no meu quotidiano, pois isso também depende das restantes pessoas, porventura preocupadas com outros objectivos. Além de que não me parece haver grandes energias positivas - nem grandes, nem nenhumas - pelos lados do outro gabinete existente, que se vai tornando um fardo em alguns dias.
De facto, a falta de palavra e de ética é algo que, como já deu para ver, me transtorna imensamente e quando me apercebo da falta de palavra de quem me rodeia, fica numa primeira fase, furioso, e depois de acalmar, com vontade de romper com tudo.. mas tenho que ser fiel à minha palavra e deixar terminar o mês.
Mais um vez fico admirado por aquilo que me parece ser um desfasamento entre a realidade do mundo laboral e da sociedade em geral e daquilo que as pessoas querem efectivamente, como se todos nós vivessemos em condições excelentes. Ou seja, quanto a mim tem forçosamente que haver um compromisso entre todas as partes, porque neste mundo conturbado e sobretudo incerto, o que importa é andar em frente, salvaguardar o possível e depois quando tudo melhorar, então providenciar para que todos beneficiem.
Eu estou preocupado com o que me rodeia e o bem estar de quem de mim depende, mas às vezes parece que estou só nessa preocupação e que apenas eu vejo de negro a realidade económica. Eu dependo do mercado e se este não estiver bem, certa e seguramente que sentirei os reflexos dessa crise. Lógicamente que as pessoas terão sempre necessidade dos nossos serviços, mas também é verdade que a oferta é imensa e que a prática de dumping é uma realidade e não há controle que a impeça.
Por isso é que acho que todos nós temos que aceitar determinados aspectos de outros que connosco trabalham, para que em conjunto consigamos levar a bom porto estes dias, que não estão de modo algum fáceis. Felizmente que há uma ligeira quebra que ainda não é grave, mas que faz pensar num realinhar de prioridades e de atentar melhor no orçamento a gerir
E neste Dia do SORRISO espero que tenha havido muitos e muitos SORRISOS... e espero que o meu filhote em espanha, esteja melhor das suas costitas e que amanhã já consiga ir trabalhar e estudar.
Que amanhã sejaum dia excelente e ainda melhor do que este... com um maior SORRISO e mais AMOR e HARMONIA

1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz dia del Sorriso hoy (ayer) y todos los días.
Besos para mis primos y mejoras...