domingo, outubro 26, 2008

Festa de Anos...

Hoje tivemos uma lanche de anos do Pai da Ervilhinha... 30 anos fez o Rui.
E foi bom para o meu ego, porque pelos vistos vou sendo lido e comentado... é sempre bom saber não só que se é lido, mas sobretudo que os nossos comentários, opiniões e pontos de vista acerca desta nossa realidade são compartilhadas e compreendidas.
Três apontamentos rápidos: a percepção do Rui do meu "mal Estar" interior e a preocupação em perguntar-me. Fiquei sensibilizado, mas não consigo ainda exteriorizar totalmente esta minha actual maneira de estar. A confluência de ideias e de pontos de vista com o Pai do Rui... vemo-nos umas duas a três vezes por ano e nestas ocasiões festivas e fartamo-nos de falar. Por sermos praticamente da mesma idade, geração e sobretudo dos mesmos princípios e ética de vida, sentimos a diferença da realidade e lamentamos essa mesma falta de ética e de educação das pessoas. Háuma concordância na análise da situação, se bem que me parece eu estar mais pessimista em relação a esta nossa realidade e sociedade. Gosto muito de falar com ele e devo dizer que gostei principalmente porque me senti compreendido e integrado, o que nem sempre me acontece quando falo com pessoas mais novas ou com outra mentalidade, porque não estão dentro dos problemas ou porque têm já outra ética. Finalmente devo dizer que de todos os amigos do Rui e da Su, acho a Catarina muitíssimo simpática e agradável. Tem uma alegria de vida contagiante, uma simpatia esfusiante e uma maneira de estar na vida que me toca, para além de ter uma relação com o Duarte que é, simultaneamente, firme e carinhosa, o que não é fácil para um primeiro filho. reitero o meu convite para um emprego em última análise... sensibilizou-me as referências que fez ao blogue e sobretudo, saber que ler alguns dos meus comentários, lhe faz começar bem o dia ou algo semelhante. Obrigado
Espero que não levem a mal estes comentários, mas se não tinha grande vontade em estar nesta festa ( ou noutra que fosse! ), por me sentir um pouco em baixo, acabei por me sentir muitissimo bem e integrado neste círculo de pessoas cada uma com a sua idiossincracia. Valeu a pena, o que me leva a concluir uma vez mais que podemos e devemos estar cada vez mais receptivos e abertos aos outros, uma vez que também estivermos cada vez melhor connosco próprios e com a nossa imagem e Amor.
Grande SORRISO para todos e a certeza de que se todos nós tivermos uma pequena acção de boa vontade para com os outros, vamos de certeza alargando este nosso círculo e melhorando a nossa sociedade. E conseguirmos o objectivo duma maior e melhor ética entre todos nós.
I Have a dream... e gostava que esse sonho fosse um dia uma realidade. E essa realidade será construída por todos nós, ma principalmente por mulheres e homens de boa fé e de boa vontade, como alguns com quem estive hoje á noite.
SORRISO; PAZ e AMOR... com uma grande HARMONIA em nós mesmos e nos que nos rodeiam

Sem comentários: