sexta-feira, outubro 03, 2008

Comentários

"... o medo parece ser uma epidemia na nossa sociedade;tememos os inícios e os fins; tememos a mudança e ficar paralisados;tememos o sucesso e o fracasso;tememos viver e morrer e assim vamos passando pela vida sem conseguirmos lembrar-nos de quem somos.
Cada um de nós está cá para aprender lições. Quando aprendemos uma, passamos á próxima e o amor está sempre escondido por trás de cada lição. Eu estou a aprender mais sobre a relação entre os meus pensamentos e as minhas experiências e estou a fazer o melhor possivel com o conhecimento e a compreenção que possuo. Aprender a "lição" tem a ver com estar disposto a mudar. O meu eu espiritual é imutável e eterno e assim, o que muda na realidade é o meu eu temporário e humano. Eu escolho acreditar que é fácil fazer mudanças. Posso resistir, negar, ficar zangado ou ter uma atitude defensiva, mas, mais tarde ou mais cedo aprenderei a lição. Estar disposto a aprender ajuda."
Vale a pena ler os comentários da minha sobrinha Sandra ( e a propósito de nomes, eu aqui no blogue sou só e apenas Luís, sem mais nomes.. lol )...
Este medo de que ela fala, é o complemento de que falava no meu comentário e que de facto a Sandra verbaliza na perfeição. MEDO, medo de fazer, de acabar, de viver e esse medo de facto impede a progressão da nossa sociedade.Para além de que é preciso ter consciência de que aqui estamos para aprender e que apnas tendo consciência desse tal nosso outro EU , é que é possível progredir. Ainda não estou nesta onda do corpo emocional e do AMOR, mas começo a perceber, ou a sentir a importância fundamental desse mesmo sentimento, que nos tráz felicidade, bem estar e compreensão. Será essa a verdadeira essência de cada um de nós ??
Obrigado por este complemento.. é bem mais fácil entender assim, com esta explicação do MEDO
E ousemos SORRIR e com CORAGEM, lutar e mudar o nosso mundo

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo,desculpe se nunca me apresentei,mas já sabe como são estas coisas virtuais.Como já lhe disse noutro comentário,tinha imenso gosto de um encontro para um café e uma prosa.O meu nome é Francisco,desculpe não passar daqui,mas por respeito a familia e as minhas empresas,prefiro que saiba apenas o meu primeiro nome.Abraço.