segunda-feira, outubro 06, 2008

Novidades

Ontem telefonaram-me de espanha, preocupados com a notícia de ter sido constituído Arguido... de facto o blogue é muito bom para dar novidades a todos os que me lêem e aos que me conhecem. Daqui a pouco, "obrigo" toda a gente a ler-me para estar a par da minha vida, aventuras e desventuras, cenas e estórias deste quotidiano.
E sinto-me hoje particularmente cansado e agressivo... precisava duns dias de férias e de descontracção, para pensar e juntar alguns fios soltos. Ando também aborrecido porque não consigo esclarecer alguns aspectos da minha vida com os que me são mais próximos e isso incomoda-me, mas nem sempre se consegue fazer aquilo que se quer ou se pensa.
Não me apetece escrever muito mais, na medida em que hoje apetecia-me abordar alguns temas que não posso de todo abordar aqui, porque não só são muto pessoais, como também tenho que tomar algum cuidado com o que escrevo, senão a minha vida passa a ser um livro completamente aberto, e isso "no me gusta".
Tenho pensado bastante no que me escreveu a minha querida "amiga" Cinderela e das duas uma, ou ela me conheçe para escrever o que escreveu ou então gostaria que me conhecesse apenas para poder ver que não sou tão negro como ela me pinta. Nem consigo compreender que pelo que lhe disse - e julgando tratar-se da minha assistente directa - a minha cara Cinderela tenha logo achado que eu não tenho aprendido nada da vida e que tendo por lema o SORRISO e o AMOR aparentemente não o pratique. E gostaria de lhe dizer que tento pôr em prática o que penso e escrevo aqui, mas como ser humano e ainda numa fase muito primária da minha evolução para um ser multisensorial, ainda tenho muitos "retrocessos" e por vezes deixo que o meu antigo eu e a minha personalidade venham à tona e "comandem" certas alturas do meu dia. É só isso... se eu tivesse tempo e oportunidade para meditar e pensar, certamente que estaria muito mais avançado na minha progressão e na minha busca do EU, bem como na ligação ao tal Eu superior
E SORRIAM porque mesmo em dias negativos, há sempre muitas lições a aprender e AMEM porque todos os seres o merecem e pratiquem o vosso GESTO de boa vontade, porque pode acontecer que o vosso pequeno gesto consiga mudar um pequeno grão de areia e esse grão de areia fazer parte dum todo que por si, se irá também transformar para melhor
Uma boa semana e SORRISO grande.. cheio de AMOR

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis,
apesar de não parecer num dos seus melhores dias conseguiu SORRIR e fez-me SORRIR. Penso mesmo que se irá iniciar um novo capítulo nas nossas vidas em termos profissionais, tomara que tudo o resto tenha o mesmo encaminhamento.
Uma noite feliz e um dia de amanhã MELHOR!
Ass. Leitora Assídua

Anónimo disse...

Boa Noite Dr. Lúis,

Por defeito de profissão, não gosto de "tapar o Sol com uma peneira" nem de colocar os chamados "paninhos quentes".
Ainda bem jovem, já me era reconhecida a capacidade de enfrentar os desvarios de outros e de talhar a direito.
Não acredito em coincidências, mas não nos conhecemos, mesmo.
Existirá nas suas relações próximas alguém parecido comigo na forma de encarar os problemas?
Não gosto de falsas promessas mesmo que encapotadas, daí que não acredite quando me dizem que vão mudar a forma de ser de sentir ou de agir. Tentar mudar, isso sim, é meritório.
Acredito em todos os técnicos de reabilitação com quem tive o prazer de trabalhar durante quase
três décadas.
Senti-lhes o pulso e vivi frequentemente as suas próprias dúvidas.
Falhei eu e eles muitas vezes, na tentativa de querer mudar o preto para branco. Ficou-se muitas das vezes pelo cinzento que não aproveitou nenhuma das partes.
Mas, como ontem lhe referi, ajudei algumas almas a escolher o caminho menos doloroso, não o ideal, pois a estrada já por eles havia sido
traçada.
O caminho para a felicidade pode ser "curto" e recheado de flores silvestres ou longo e tenebroso necessitando calcurrear por vales e montes.
Não sei dizer qual é o mais apetecido. Conheço pessoas felizes após completarem ambos os pecursos.
Simplesmente seguiram os seus instintos e acreditaram em si mesmas.
Não quero ser mais explícita.
Não quero ser mais técnica.
Espero que me entenda.
Também como o Dr., uma altura houve em que me senti frustada, cansada e desiludida com a profissão.
Disse de uma só vez NÃO QUERO MAIS.
Não procure nos outros aquilo que não encontra em si próprio.
Sente-se defronte a um espelho e olhe com olhos de ver. Comece por falar consigo próprio. Diga em alta voz aquilo que vê e gosta e o que não gosta. Equacione. Balance e prometa a si próprio, não aos outros, tentar alterar aquilo que lhe parece estar mal.
Quando olha para uma parede, percebe de imediato se ela precisa de pintura ou se está impecável.
Não sente necessidade de conferir com outros aquilo que os seus olhos viram com enorme nitidez, não é?
Talvez precise de ajuda para a pintar, mais isso já é uma decisão tomada pelo seu EU, aquele que teimosamente tenta encontrar quando ele já se manifestou em tantas e tantas ocasiões. O Dr. é que não o sentiu porque estava ocupado a sentir a vida da forma que então escolhera.
Não queira, nunca, ser aquilo que os outros querem que seja.
Esse sim é o caminho para a autodestruição!
É capaz de dizer que errou, onde, quando e porquê?
Quando deixou de ser feliz?
Sabe, tinha prometido, a mim mesma, não o "visitar" mais, pois que me senti profundamente ofendida?!
Mas exactamente porque sou eu mesma, mortal, com muitos defeitos e outras tantas virtudes, decidi dar luz a esta Segunda-Feira cinzenta, início de tudo e príncipio do nada.
A vida é composta de certezas e muita dúvidas. Mas como seria se tudo fosse de um conhecimento absoluto e nada mais existisse para reflectir e alterar?
Uma semana repleta de coisas simples e saborosas, é o desejo que para si formulo.
A Cinderela.

Anónimo disse...

Oi Luis :))
Hoje assino por baixo aquilo que a sua leitora Cinderela diz :))
Se conseguíssemos apenas compreender que aquilo a que nós chamamos os nossos problemas são apenas oportunidades para crescer e para mudar e que na sua grande maioria são resultantes das vibrações que nós emitimos. Tudo o que devemos fazer é alterar o nosso modo de pensar, estar dispostos a eliminar o ressentimento e estar preparados para perdoar.
E atenção que quando falo em perdoar e amar ou valorizar é sempre em relação a si, trabalhe primeiro consigo pq quando temos muito ressentimento pelos outros, o ressentimento em primeiro lugar aparece contra nós próprios. Somos adultos e capazes e se queremos crescer é importante deixar de culpar todos pelos nossos desafios, pais, governo, amigos, Deus, etc....
Costumo perguntar às pessoas que trabalham comigo, Prefere estar certo ou feliz?, todos nós temos uma opinião, de acordo com a nossa perspectiva, sobre quem estava certo e quem estava errado e todos conhecemos a maneira de justificar a nossa ideia. Queremos punir os outros pelo que nos fizeram; no entanto, somos nós quem está constantemente a pensar e a fazer passar o filme nas nossas cabeças, o que significa que estou a deixar literalmente que os outros comandem o meu dia e a minha vida. Estou a premitir que eles com a sua atitude ou comportamento estraguem todo o meu dia, mas sou eu que estou a fazer isso, não eles.Pq não vê o facto de aquela senhora que estava marcada não ter aparecido exactamente para a sua leitora assidua ter uma oportunidade de colaborar consigo e resolve aproveitar esse facto para continuar a criticar....... :))
O modo como se sente não é o resultado do que está a acontecer na nossa vida - é a sua interpretação do que está a acontecer. As vidas das pessoas de sucesso mostram-nos vezes sem conta que a qualidade das nossas vidas é determinada não pelo que nos acontece, mas antes pelo que nós fazemos relativamente ao que nos acontece. Nós é que decidimos como nos sentir e agir baseando-nos na forma como escolhemos apreender a vida. Nada tem significado além do significado que lhe damos.
Eu já disse isto aqui no seu blog, mas vou repetir, se os outros lhe faltam à verdade, então como, onde e pq o Luis está a mentir a si próprio. Os outros são um espelho da relação que temos com o nosso eu, eles estão permanentemente a ajudar-nos a entendermo-nos.

Um bj grande
Que no dia de amanhã o Luis consiga ver e sentir onde está o amor, em vez de se centrar no lado escuro.
Sandra