quinta-feira, outubro 09, 2008

Citações de Comentários


A minha cara Cinderela escreveu: " O Amor é sábio quando cada um adivinha o mais íntimo segredo do outro e, em vez de acreditar na sua própria realidade quotidiana, inventa um ESPELHO onde quem ama ou quem é amado descobre uma imagem para ser reflectida na vida de cada dia". W.B.YEATS
Temos de ser capazes de inventar e cozinhar a nossa própria terapia!Hoje é quinta-feira. Dia de olhar em frente e ver a cores!Até sempre!A Cinderela
A minha sobrinha Sandra disse... "... aprendi que é melhor falar bem dos meus companheiros e por isso, segundo a lei da vida, eles também falam bem de mim. Desta forma, as boas vibrações acompanham-me e saúdam-me onde quer que eu vá.... Por saber que aquilo que damos nos é retribuido, eu escolho cuidadosamente as palavras que uso. Se ouvir uma história negativa, não a repito, mas se ouvir uma história positiva, conto-a a toda a gente." Louise L. Hay
E uma minha ex-assistente recente escreveu... "trabalhar com o Dr. é um constante desafio,e que só as mais fortes conseguem desempenhar o papel...e nem sempre se livram de duras criticas, que quando analisadas a frio percebemos que afinal era mais uma das suas liçoes...Aprendi imenso,e agradeço-lhe a paciencia que teve comigo (tambem tive muita para com o Dr),agradeço-lhe o que me ensinou! Mas peço-lhe Dr. que olhe para o seu interior e descusbra que o que quer transmitir para fora, não é de todo o que na realidade é!... por vezes temos que voar com as nossas proprias asas, e é o que estou a fazer! Desejo-lhe de todo o coraçao que encontre a sua essencia e que olhe com olhos de menino para a vida que é a melhor dadiva que nos deram...Obrigado Dr."
Estas últimas palavras deixaram-me profundamente comovido por serem escritas por quem foram e por reflectirem um conhecimento mais profundo acerca de mim do que eu julgava possível.
Mais uma vez, me apercebo da real dimensão deste blogue, que não é mais do que o meio que eu arranjei para fazer eco do que me tinham para dizer e não o faziam de viva voz. E tenho aprendido imenso com o que têm comentado. Sobretudo tenho que exteriorizar mais e mais o meu estado emotivo e transmitir aos outros que me rodeiam e que são importantes que, efectivamente, ocupam um espaço no meu coração e pensamento.
E como diz a Cinderela hoje é dia de ver a vida a cores... e quero agradecer-vos porque hoje estou a ver a vida muito mais luminosa e com a cor eu gosto mais: vermelha de vida, de esperança e de optimismo.
Eu posso melhorar e hoje constatei que, se estiver positivo e confiante, vou encontrar nas pessoas que estão à minha frente para serem entrevistas, uma realidade diferente, uma conversa interessante e um ponto de encontro satisfatório para todos. Será realidade ou mais uma ilusão !
E como posso melhorar e ter palavras tão simpáticas das minhas ouvintes, posso e devo continuar neste caminho. Talvez a acunpuctura que fiz há dois dias tenha aberta um pouco mais o meu corpo emotivo e a minha capacidade para AMAR, Compreender e Aceitar.
UM SORRISO para hoje e o recordar dos pequenos gestos de boa vontade que fiz hoje e que espero tenham melhorado um pouquito a realidade de outras pessoas.
E ainda agora estava a ouvir na televisão, um antropólogo que diz que perante esta crise, que se preste mais atenção às PESSOAS e aos INDIVÍDUOS, porque é uma das maneiras de superar esta mesma crise. Um SORRISO de optimismo para este conselho de prestar atenção às pessoas e de as ESTIMAR


2 comentários:

Anónimo disse...

Leio, leio e releio e................noto uma falta de convicção assombrosa?!!
A vida é uma espiral e todas as experiências vividas nos ajudam a crescer e a evoluir.
Tudo o que vivemos é num contexto de energia e uma vez que ela nos obriga a mudar constantemente, façamo-lo com honra e celebremos cada instante como um ritual inserido num processo de crescimento.
Atente nisto; os pensamentos ficam no nosso subsconsciente que os armazena e aceita. As nossas atitudes são pois baseadas na tomada de posição assumida pelo subconsciente. Pensamento positivo=atitude positiva.
Ninguém nos obriga a pensar em nada. Só pensamos no que queremos e, quando mudamos a percepção de como encaramos as coisas, essa transformação é sinónimo de crescimento e maturidade.
Pelo que me tem sido dado perceber, o Dr. é uma flor tardia que teima em não querer ver a luz do astro rei.
Não tenha pressa. Pondere. Erramos demais quando fazemos tudo sob pressão. Saborei as pequenas conquistas e esteja aberto à vida sem se sentir vazio ou perdido.
Ainda que reformados, não nos reformamos da vida, só da profissão.
Chegados a um estado, a vida obriga-nos a entrar em nós mesmos.
Não há volta a dar.
Tanta filosofia e o Dr. a considerar se há-de dar-lhe crédito?!
Fique bem
A Cinderela

Anónimo disse...

Oi Luis :))
Fico mesmo feliz por estar a ler já um blog diferente :))
Eu concordo com as diversas oportunidades que esta chamada "crise" pode trazer :)) e entre outras, sem dúvida que nos remete, se quisermos levar o nosso dia sem medo, para o viver o presente :))
Viver no presente é algo extremamente dificil para nós, normalmente ou estamos presos ao passado e somos literalmente movidos por ele, ou estamos com receio do futuro (o que será daquia a 2 anos e se esta empresa ou aquela vão à falência etc.....)
Conclusão raramente pensamos no dia em que estamos e no momento que estamos a ter o previlégio de viver. O passado existe somente nas nossas mentes e na maneira que escolhemos de olhar para ele. O momento que estamos a viver é agora. Este é o momento que estamos a sentir. O que estamos a fazer agora é preparar o terreno para amanhã. Por isso agora é o momento de todas as decisões. Não podemos fazer nada amanhã e também já não podemos regressar a ontem para alterar alguma coisa. O ponto do poder está sempre no momento presente.

"Nunca trate o tempo como se ele fosse ilimitado.... Se ontem é um cheque descontado, já o amanhã não passa de uma nota promissória..... O tempo não faz viagens de ida e volta para nosso benefício.... Viva o dia presente e cada dia como se tudo pudesse acabar quando o sol se põe...." Og Mandino

Acredito com a minha alma, que o tempo em que decidimos mudar é sempre o tempo certo, quer tenha 30 anos ou 50 ou 70 estamos sempre a tempo, não estamos atrasados pq não estamos a fazer nenhuma corrida. Também acredito que ninguém é mais capaz ou mais evoluido, as pessoas todas elas têm um potencial enorme, umas numas áreas outras noutras somos todos seres fantásticos com inúmeras capacidades, agora o que difere de pessoa para pessoa é apenas o tempo em que ela se lembra disto, se lembra da importância e das capacidades que tem. Quando ela acredita que não é importante, que não tem capacidades para nada, que não é inteligente, ela fica com medo, medo de não ser aceite e de não ser amada, então o seu comportamento baseado naquelas crenças vai reflectir o medo e quando vibramos no medo acabamos paralisados, a criticar, a julgar os outros, e a não esquecer. Hoje em dia quanto mais agressiva for a pessoa à minha frente, quanto mais crítica for, mais medo eu sei que ela tem. Ninguém, ninguém que é feliz que vibra no amor por ela e pelos outros tem qualquer necessidade de atacar, todo o ataque é um pedido de socorro.

"A única coisa que alguma vez posso controlar é o meu pensamento actual. O que estou a pensar neste momento está totalmente sob meu controlo. Eu crio a minha segurança ao confiar no processo da vida." Louise L.Hay

Um bjjjjjjjjjjj
Parabéns pelo seu processo e pela coragem de se expôr e de estar disponivel para aprender, pq para nós é muito fácil escrever comentários, mas é o Luis que se expõe e se propõe a crescer.
Sandra