terça-feira, outubro 28, 2008

A de Alívio :)

Hoje sinto-me outro... mais aliviado, mais livre e sobretudo mais sereno comigo mesmo e com os que me rodeiam. A sessão de ontem com a minha analista foi francamente boa e teve que ter a intensidade que teve, para permitir a libertação de todas estas energias negras e negativas que se estavam a acumular. Foi como que um "lavar" de muito lixo interno e mesmo a saída duma caixa aonde me sentia aprisionado e sem vontade própria. Hoje o dia correu maravilhosamente bem, de paz e harmonia com o pessoal e na lenta resolução de alguns problemas pendentes que deixaram de o ser.
Na aceitação dumas coisas, na ruptura de outras e no reconhecimento das minhas falhas e erros, surge uma grande PAZ e BEM estar interior, porque não estamos sós e de facto, podemos AMAR e acreditar nas pessoas. Devemos ouvir a nossa essência e descobrir o que nos rodeia e não "asfixiar" os outros e não dar oportunidade a esses mesmos, pelos nossos registosnegativos e porque nos fizeram o mesmo ao longo da vida. Podemos apagar esses registos negros e ontem tomei consciência de muitos desses registos e arrumei-os e tive a oportunidade de vivenciar situações muito relaxantes, calmas e luminosas. É essa a palavra - LUZ - que se projecta de dentro para fora e que nos permite respirar e ter ESPERANÇA. Se hoje me perguntarem se estou FELIZ, posso dizer que sim ou pelo menos muito perto disso. Além de que, fundamentalmente, também reconheci os meus erros e faltas a algém que muito estimo e isso é muito importante. Não tenho direito de ser constantemente juiz em acções alheias e que não me dizem respeito. Que mania a mania de querer que todos sejam ou ajam à minha semelhança e como eu acho que deveria ser... é um dos registos negros que tinha e que conscienciei mais uma vez e que posso mudar completamente. Uma coisa é a minha opinião e know how da vida, outra totalmente errada é a imposição sistemática do que considero ( e pode não ser! ) estar certo.
Mas ontem a minha analista ( Fernanda ) disse-me uma coisa que achei curioso, que foi que hoje estaria cheio de compaixão e AMOR e se me ri ontem dessa "profecia", hoje rio-me porque foi verdade. Estou sereno e em PAZ, como há muito não estava e estando bem comigo, posso estar bem com os outros e sobretudo com aqueles que AMO.
Curioso ainda este reatar com pessoas com quem não privo há muito e se acreditarmos que nada é por acaso, então algo vai surgir daqui.
Grande SORRISO e sobretudo um grande sentimento de PAZ e de AMOR
PS: Amigo Francisco.. para quando o nosso café ? teria muito gosto em conhece-lo e conversarmos de viva voz. E os seus comentários são sempre bem vindos e gosto muito de os ler. Alias sinto falta dos seus e dos outros comentários dos meus habituais leitores. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Uau Parabéns Luis :))
Muito bom, estou maravilhada com a sua rápida aprendizagem e dar os meus sinceros parabéns à sua terapeuta.
É mesmo isso........não é simplesmente maravilhoso crescer no
Amor, no Amor por nós, em primeiro lugar e depois como consequência no Amor pelos outros, tudo começa e acaba em nós e vai ver como tudo à nossa volta muda quando nós o fazemos. Quando eu aceito os outros como eles são e não quero que eles sejam como eu acho que deveriam ser, eu estou a amá-los, estou a permitir que eles sejam livres. Deixar as pessoas serem livres para serem o que quiserem só é possivel quando temos um grau de amor por nós e um crescimento interior muito grande.

"Eu escolho viver num mundo de amor e aceitação. A vida é sagrada. Guardo no meu coração tod, as as partes de mim mesmo - o bébé, a criança, o adolescente, o jovem adulto, o adulto, o que sou no presente e o que serei no futuro. Aceito plenamente todos os momentos embaraçosos, os erros, as mágoas e as feridas como parte da minha história. A minha história inclui todos os sucessos, todos os fracassos e todos os conhecimentos verdadeiros adquiridos, e tudo isto é quantificado de formas que eu nem sempre tenho de entender. Neste excto momento, eu escolho aceitar e amar cada parte de mim. Tenho compaixão por mim e também pelos outros. Eu crio uma existência de eceitação e compreensão. Eu irradio aceitação."
Louise L: Hay

Desejo-lhe a continuação de um maravilhoso dia.
bj
sandra