terça-feira, outubro 21, 2008

Vontade, Empenho versus Desânimo e Desinteresse

Assunto Tabu... consultório! Tenho que fazer um brainstorming para detectar falhas, procedimentos e incorrectos e tentar arranjar soluções, que irão passar certamente pela dimminuição de consultas, alargammento dos prazos e uma maior vigilância da minha parte e concentração de actos. E nada disto por incompetências ou por má vontade, mas apenas prque tem que haver uma coordenação que tem falhado e por isso em última instância o principal responsável sou só eu e mais ninguém. POr isso, vou concentrar mais em mim a responsabilidade por tudo e estabelecer protocolos de actuação.. só assim se conseguirá melhorar os serviços e principalmente distender o clima de trabalho para se poder efectuar condignamente o nosso desempenho. Irão ser regras simples e práticas, de coordenação de tarefas e até de simplificação de actos que não estão devidamente tipificados e consolidados.
No próximo fim de semana vou programar estes protocolos e ver se consigo reorganizar melhor o trabalho de consultório. Será ??
Grande Sorriso e se possível muitas energias positivas para mim , que bem preciso...
Voltei mais uma vez... e de facto, o que é necessário é mesmo ENERGIA, muita energia POsitiva e vontade de progredir e de estabalizar o funcionamento do consultório. Disse que nunca mais falava em assistentes, mas devo sublinhar que também da parte delas tem que haver epenho e boa vontade e sobretudo, nas que entraram agora, vontade de aprender e de progredir, para além de capacidade de adaptação e de inovação. Prezo e valorizo francamente a iniciativa individual e a capacidade de ter ideias e de dar o seu contributo. E falei com elas a dizer-lhes precisamente isso, porque independentemente do meu feitio, é fundamental essa vontade e essa capacidade de vencer.
POr isso, SORRISO e ENERGIA .. muita energia para todos os do consultório.
E hoje fiz alguns bons gestos de boa vontade e tenho a certeza que contribuí para melhorar o dia de alguém e isso deixa-me muito contente e com redobrada ENERGIA

Sem comentários: