quinta-feira, outubro 23, 2008

Desilusão

Tenho cada vez mais motivos para estar descrente das pessoas e desta realidade em que vivemos, porque efectivamente dá-se oportunidades às pessoas que depois, por um nada, as desperdiçam, achando que terão um sem número de outras oportunidades pela frente, com a idade que vão tendo.
Qualquer dia não podemos dizer nada a ninguém que connosco trabalhe, porque temos que estar calados e andar em frente e isto se quisermos que alguém faça alguma coisa.
Mas sinceramente penso que algo está muito mal neste nosso mundo, em que ninguém se quer minimamente sujeitar a nada, para se ter um ordenado no fim do mês. Ou não precisam ou terão outras actividades mais lucrativas. Não há qualquer espírito de sacrifício nem de nada de nada no mundo de hoje
Mas é assim... oportunidades deve haver aos montes porque vivemos num mundo de prosperidade. E a decepção é tanto maior quanto tenho a certeza que se calhar nem esta 2ª oportunidade deveria ter dado... mas fiquei bem comigo mesmo e o resto é com cada um.
Mais uma história da minha vida e uma um exemplo de que não se deve condescender, porque as pessoas não compreendem e tomam por fraqueza.
Estou cada vez mais farto de ter que ter alguém para me acompanhar, pena é não poder trabalhar sózinho, porque pessoas com vontade trabalhar, capacidade para me acompanhar e gosto pelo que fazem, acho que já não se fabrica.
E deixemo-nos de conversas e de justificações com o meu famoso feitio, porque ainda há-de haver pessoas com vontade de trabalhar e de progredir na vida.. espero eu.
MAs de qualquer forma, fiquei bem chateado por mais esta renúncia, mas ao mesmo tempo aliviado porque prressenti sempre algo que não batia certo. O que é, não sei, mas que existe qualquer coisa, isso é verdade
GRande SORRISO

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente desilusoes temos todos, principalmente qdo acreditamos numa pessoa e descobrimos que tudo se resume a hipocrisia e falsidade...Dr. por favor nao esmoreça...tudo se resolve com calma pq o que nao se pode resolver resolvido esta!!! e acredito que vai encontrar a pessoa certa para o acompanhar e ajudar...eu sei por experiencia propria que nem todas as pessoas sao o que aparentam ser, e mais que uma vez me enganei a respeito de alguem, mas nem por isso deixei que me incomodasse,segui em frente com toda a força que esta pequenina figura tem...Dr. o sol
qdo brilha é para todos, mas alguns preferem esconder-se na sombra com medo de viver e olhar e vida...é tao bom viver, é tao bom evoluir com os nossos erros ( desde que os saibamos admitir).
Viva um dia de cada vez e por favor nao esmoreça...e Dr. era impossivel trabalhar sozinho...com a "velocidade" com que trabalha iria atrapalhar-se de certeza, pois pensa mais rapido do que age e precisa de uma pessoa competente que consiga perceber rapidamente os seus pensamentos...
Luisa

Anónimo disse...

Boa noite Dr. Luis,

Finalmente regressei. Do pouco que consegui ler, detrás para a frente, verifico que não está satisfeito com o rumo inopinado do seu quotidiano. Não será surpresa para o Dr..
Já deveria ter intuído que não se deve "vergar" muito pois que a vara tem tendência a partir!
Gostava muito de poder perceber o que realmente o perturba. Esqueça o seu dito "famoso feitio", pois todos nós temos o nosso.
Quando tomar uma resolução, tome-a em consciência e, nunca volte atràs.
O Dr. é um homem de princípios, pelo que consigo deduzir, pois então faça-os valer e leve a água ao se moínho.
Se precisa de pessoal para trabalhar, procure com calma; a pressa é inimiga da perfeição.
Tente junto de amigos, existem pessoas que querem mesmo ser úteis, acredite.
Não se deixe envolver com promessas.
Seja objectivo e directo. Digo às pessoas o que espera das mesmas e a medida que tem para as compensar.
Não deixe por dizer nada que possa levar a leituras dúbias.
Não deixe que as pessoas assentem arraiais e só depois saibam o que têm para vender. Não existe pior cartão de visita, que profissionais descontentes e desmotivados.
Estou a falar um pouco pelo que tenho lido.
Repare que tenho usado termos simples, abertos mas precisos.
Tenho-o feito de forma intencional, exactamente, para lhe dar a entender que não pretendo julgar ou criticar as suas decisões.
Seria muito difícil, simplesmente porque não o conheço.
Honestamente, aguardo que na próxima semana esteja mais leve e decidido, após a tal arrumação de casa.
Conheço alguns consultórios da sua especialidade e reparo que as assistentes trabalham com gosto e, muitas das vezes nem é necessário os médicos pedirem os aparelhos, pois uma simples troca de olhares é o bastante.
Não é a minha área e tenho algum temor em relação à dor. Não fosse este senão e, teria todo o gosto em me propor a aprender e o ajudar.
No que concerne`ao voluntariado, falamos mais tarde quando as águas estiverem mais serenas. Para ajudar os outros, temos que estar de bem connosco.
Um sorriso largo e carregado de compreensão pelas adversidades a que está a ser sujeito.
Amanhã, o dia será lindo e perfeito para repensar.
Uma santa e calma noite de sono.
A Cinderela