segunda-feira, junho 01, 2009

Dia da Criança

Parabéns a todas as crianças e em especial à minha querida ervilhinha e ainda a todas as crianças que existem dentro de cada um de nós. Para todos, um dia cheio de ALEGRIA, de Carinho e de aventuras. E felizmente que estive com a ervilhinha este fim de semana,porque estava cheio de saudades dela.
Neste dia, lembro-me de todas as crianças que nada têm, que são exploradas, vendidas, maltratadas e que vivem uma vida sem AMOR e sem CARINHO.
Lembro-me de muitas fotos vistas dessas mesmas crianças, na guerra, com fome, nuas e faço a comparação com as crianças que conheço e que, apesar de terem tudo e muitas vezes em excesso, não conseguem muitas vezes ser felizes. A culpa disso é nossa, dos Pais que tudo dão às crianças, muitas vezes porque não conseguem dar o essencial, ou seja, AMOR e CARINHO.
Comparo todas estas crianças e tenho pena que muitas delas não tenham direito pelo menos ao que é básico na vida: comida, casa e Amor.
São necessidades básicas não satisfeitas por milhões de crianças e quantas delas não estão neste momento a serem maltratadas, espancadas, exploradas e a não terem direito a serem CRIANÇAS.
Será que estes dias têm algum significado para eles e mudarão alguma coisa ? Seriamente duvido que tenham alguma eficácia nesses casos e que sejam apenas a oportunidade para os que já têm tudo terem ainda mais. Não estou contra estes dias em especial, mas gostava que se conseguisse ser mais eficaz na resolução deste problema em concreto, para acabar com tanta e tanta situação de crianças que nunca foram nem serão crianças alguma vez.
Todos deveriam ter o direito a serem CRIANÇAS e com esse estatuto terem oportunidade de serem Felizes, Amadas e poderem SORRIR como todas as crianças que eu conheço.
Para todas as Crianças, o meu enorme e luminoso SORRISO, cheio de AMOR, CARINHO e o desejo de que todas as crianças do Mundo, possam ser efectivamente crianças

Sem comentários: