segunda-feira, junho 29, 2009

2ª feira...

Início da semana. Começa a ser desgastante este stress permanente no consultório, porque nunca nada está a 100 por cento. Se não é avaria do equipamento, é doença do pessoal e assim não é possível funcionar como deve ser e dar o devido rendimento ao consultório. Ainda por cima, morreu a minha querida Tia Lusa. Mais uma pessoa que se vai e que deixa este mundo terreno e visível. Gosto ( gostava ) muito dela pela sua maneira de ser e de estar, tendo sido sempre uma pessoa discreta e na sombra do meu tio Vítor. Nunca teve filhos e nunca estabeleceu grandes laços com os sobrinhos, mas entre nós havia um carinho especial e uma relação forte. Estou triste e este facto não ajuda em nada a ter que estar aqui nestas condições. Cada vez mais acho que estou rodeado por estranhos e custa-me trabalhar assim. Se calhar e como diz a minha sobrinha S, é a vida que nos projecta situações e pessoas para nos vermos e sentirmos e assim podermos melhorar determinadas facetas da nossa vida. Se assim é, dispensaria determinadas situações, como ficar completamente sem saber o que fazer nestas situações de faltas e ausências de pessoas. Ou seja, como controlar estas situações que não dependem de nós e como fazer para conseguir reagir perante elas é a pergunta que faço e para a qual gostaria de ter uma resposta, porque estar tão dependente não é, francamente, a melhor coisa que se possa desejar para início da semana.
Hoje deixo um SORRISO triste e cinzento, com a vontade de terminar o mais rápido possível este dia. Para a minha Tia Lusa toda a PAZ e descanso merecido, com a certeza de que as recordações permanecerão
PS: daqui a uns dias já cá estará o Pedro, que já acabou o estágio e tem tres semanas de férias para depois recomeçar as aulas. Estou contente com isso e por o ir ver depois de tanto tempo !

Sem comentários: