terça-feira, junho 16, 2009

Sem novidades II

Ao comentar com o meu filho Pedro o facto de ele nunca mais ter comentado qualquer coisita, ele respondei-me: " O Pai não escreve nada de jeito ... ". Se calhar é essa a razão porque ninguém diz nada, precisamente por nos últimos tempos não escrever nada de jeito, mas será mesmo ???
Penso que não e que a razão é que depois de alguma polémica, ninguém se quer expor e assim não comentam nada. É pena, mas acho que escrevo como sempre, ou seja, uns dias mais á superficialidade e outros mais profundamente, mas sempre tentando transmitir alguma coisa e sobretudo, a minha evolução e forma de estar na vida, tentando influenciar o comportamento e as atitudes de quem me rodeia e também de quem me lê.
É natural que não se consiga escrever todos os dias sobre assuntos profundos e interessantes, mas muitas vezes prefiro dar sinal de vida e escrever banalidades, do que não escrever, porque faço questão de escrever diariamente neste meu blogue, mesmo que não tenha muita coisa para dizer ou pensamentos profundos para transmitir. E nestes dias pós- férias, em que estamos meio obnubilados, ainda é mais difícil buscar temas interessantes ou fracturantes.
Sei que o Pedro não estava a sério e que continua a ler os meus comentários, mas sinto que ele está noutra onda, a queimar os seus últimos dias no Rio, pois acaba o estágio no dia 27 deste mês e depois regressa a Lisboa, porque já resolveu que não fica pela América do Sul. E eu acho bem, porque ele precisa de descansar e de ter umas semanas de bom comer e bom dormir, uma vez que no dia 27 de Julho reinicia as aulas. É calendário de futebolista....
O consultório anda numa boa fase de calma e bom senso e espero que assim continue, porque assim tem que ser, independentemente do que se posso resolver para o futuro.
Quanto a mim, estou numa fase meditativa e de constante análise acerca de mim mesmo e do que me rodeia, sendo já uma coisa completamente natural esta constante análise e introspecção, uma vez que, perante todas as situações e pessoas tento sempre extrair conclusões e perceber porque é desta forma e não doutra. Mas se há uns tempos, isso era um processo "doloroso" e cansativo, agora faço-o duma forma totalmente natural e sem qualquer esforço e isso talvez isso explica a minha acalmia interior que se projecta também para o exterior. E que assim seja !
E tenho saudades da família C e da família C+D, da família R e ainda de ir ao Lollipop e de estar com toda a gente amiga e conhecida.
Vai ser este fim de semana, com um enorme e luminoso SORRISO e com a certeza de muita AMIZADE e PAZ que iremos sair e reencontrar os nossos amigos

3 comentários:

Mamã Su disse...

Meu querido amigo, vejo que andas a sentir-te desmotivado com a ausência dos teus assíduos comentadores! Leitora assídua eu sou... agora comentadora... confesso que tenho andado com muita falta de inspiração! Nem sei o que se passa comigo!?!?!?
Esquece a fase conflituosa que este cantinho já passou e "bola prá frente" (como dizem os brasileiros), quem gostar mesmo de te seguir, seguirá, quem não vier por bem... adeus.
Muitas vezes passar por aqui ajuda-me a resolver alguns conflitos e é muito aprazível ler os teus posts. Quem te conhece sabe bem que dás tudo de ti a este cantinho de libertação. Beijos grandes com muitas saudades. (Já agora a tua fã número 1, a Ervilhinha, tem perguntado por ti, e vou dar com ela a falar contigo ao telefone: "mamã é o Uís".)

Anónimo disse...

Olá,
Porque não gosto de ser considerada desertora (pessoa que deixa de ser assídua), dir-lhe-ei que, nunca deixei de o visitar.
Sei que está bem e, isso basta.

A Cinderela

Catarina disse...

Não fiques triste, pois não me parece que tenhas sido abandonado. Eu pelo menos não te abandonei..... leio sempre e a tua escrita ajuda-me muito. Estamos todos com saudades e muito curiosos para ver as fotos. Beijinhos e sabes que eu ando sempre por aqui!