quinta-feira, junho 11, 2009

Dublin

Acordámos em Galway com um dia de sol e boa disposição. Estivemos a passear mas ainda sem fotos porque o fotografo oficial ainda não me disponibilizou as fotografias, que só estarão prontas amanha. Galway é uma cidade cheia de movimento e de água, com rios e cascatas dentro da cidade e com o sol, é uma cidade bem agradável e bonita de ver, passear e fazer compras. Depois de almoçarmos ao sol, partimos para Dublin e apanhámos a primeira autoestrada. É verdade que não há muitas autoestradas e não é por isso que não tiveram u crescimento fabuloso nas últimas décadas e que também estão a apanhar em cheio a crise. Hoje li que a crise tinha parado e que a partir de agora, tudo vai melhorar, o que está de acordo com as previsões de que a partir do verão, vamos melhorar. Assim seja !
Mas estava a falar da autoestrada e assim em duas horas estavámos em Dublin, capital deste bonito País. Viemos ao Hotel largar a bagagem e estamos num hotel lindo, cheio de estilo e fomos entregar o carro, porque a partir de hoje estamos pedestralmente aptos.
Do aeroporto seguimos para Temple Bar, zona tipo bairro alto, cheio de pubs e restaurantes e jantámos muitíssimo bem num deles. Claro que estamos mais gordos e come-se bem por aqui, para além de serem um povo super simpático. A cidade é pequenita, mas acolhedora e amanha vamos começar a visitar algumas coisas, começando por fazer um tour turistico de bus e visitar o Trinity College e a Cateral de St Patrick, porque depois é andar na rua e fazer compras. Em Temple Bar, encontrámos parte dos portugueses que faltam em Lisboa, porque se ouve falar muito a nossa língua nas ruas de Dublin.
Para digerir o jantar, viemos a pé para o hotel - e tudo é perto - e há animação, os pubs estão cheios, bem como os restaurantes, mas não há muita pessoas bonitas e vistosas, havendo mesmo um certo predomínio de obesos/as.
A cidade é atravessada por um rio, cheio de pontes pedestrais e de facto deve ser uma cidade para andar a pé, ver o movimento e as pessoas na rua, sobretudo nas noites de fim de semana e fazer compras. Gostava de fazer umas compras e renovar o guarda roupa de inverno.
Tenho andado bem relaxado e tranquilo, não só porque estou a adorar a viagem e a companhia e o país, como também o facto de estar em contacto permanente com os acontecimentos em Lisboa ajuda bastante. Viajar agora com computador portátil e poder acompanhar o mail, as notícias, o facebook é, para mim, muito importante porque já não sei viver sem esta ferramenta. Além de que posso dar notícias online e quase em cima do acontecimento do desenrolar da viagem. À excepção das fotos que estão a ser aprontadas pelo fotográfo oficial da viagem, o meu grande amigo RL ( erreele! ) e como ele não me lê, tenho a considerar que à medida que o vou conhecendo melhor, cada vez vamos estreitando mais a nossa Amizade.
Neste aspecto posso considerar-me uma pessoa com sorte porque nos últimos tempos tenho criado grandes e boas amizade e, sem querer esquecer ninguém, refiro-me à Su e R e a sua filhota, a C+ D e o seu D, ao Zé, que conheço há um mês e já o considero um bom amigo ( o que é raro, porque não é fácil isso acontecer ) e também o pessoal da noite, como a G e o J.
Sorte ou mais capacidade para dar e assim conseguir também receber mais e melhor. Ou estar mais atento às pessoas e assim saber captar melhor o que me rodeia. Seja o que for, é bom estar assim e ter cada vez mais amigos, mas verdadeiros amigos.
E por hoje com um grande, luminoso e sonoro SORRISO vou dormir, com muita CONFIANÇA, HARMONIA e VONTADE de ver mais do meu EU, que em cada dia está melhor e mais preparado para a minha próxima etapa de vida.

Sem comentários: