quarta-feira, junho 10, 2009

Mais um dia

Mais um dia pela Irlanda e mas uma vez pouca vontade de escrever, porque o cansaço vai sendo algum. Hoje viemos de Limerick para Galway, passando logicamente por vários locais lindos, com a agravante de ter estado um dia de sol... ou seja, é a primeira vez que vejo o sol por estas terras desde que chegámos
Saímos de Limerick pela manhã e não tão cedo como gostaria, pelos motivos óbvios, que quem nos conheça sabe. A primeira paragem foi no castelo, vila medieval aonde passámos parte do dia, a passear e a visitar, acabando por tirar uma foto girissíma a imitar o século XIX e trajados com roupa da época. E a propósito de fotos não posso pôr mais fotos da viagem porque o fotografo oficial da viagem ainda não as disponibilizou.
De seguida viajámos até às falésias de Moher e aí deparámos com um espectáculo natural lindo e duma beleza incrível. Falésias escarpadas, recortadas no mar e no céu azul e com sol, que só dá mesmo para ver nas fotos.
É uma extensão imensa e enquanto eles viam o resto, estive deitado ao sol e mesmo a dormir profundamente. Tenho a impressão que foram horas, mas devem ter sido uns 45 minutos.
É uma zona linda e de imensos contrastes toda a região que atravessámos de seguida e procurámos ainda ver outras atracções, mas ou já estavam fechadas ou não demos com elas. Mas o que vimos, chegou para o encantamento deste dia de hoje.
Chegámos a Galway e pela primeira vez o hotel que tínhamos marcado não correspondia ao que queríamos e a reserva não aparecia, pelo que no carro procurámos e encontrámos logo outro, onde estamos agora. Mais uma maravilha da net e da globalidade do mundo.
Fomos jantar a um restaurante muito giro e comemos muitíssimo bem, tendo depois andado um pouco a pé para digerir... é uma cidade universitária e com muito movimento, pubs e locais de diversão, totalmente diferente de Limerick que às 18.00 ficava vazia de gente e carros.
Tem sido uma viagem muito engraçada, tirando uns pequenos apartes entre as pessoas, mas que fazem parte do quotidiano e que, felizmente e dado a grande amizade, se resolvem na hora e sem sequelas.
Por esta terras é bom viajar sem hotéis marcados ou itinerários rígidos, porque há zonas muito bonitas aonde apetece ficar e ver mais e há sempre imensos "beds and breakfast" aonde pernoitar. E alguns pareceram-me muito bons. Quero fazer essa experiência um dia e julgava que seria desta, mas afinal marcámos tudo quando chegamos. Fica essa experiência quando voltar m dia à Escócia, aonde estive há uns bons anos e aonde quero voltar.
Mas ressalvo que a Irlanda é tão ou mais bonita que a Escócia, mas achei mesmo assim mais encanto à Escócia. Realidade ou apenas fruto doutro quotidiano e doutra realidade ?
Estes dias têm sido mesmo de férias e de descanso e pouco tenho pensado noutras coisas, à excepção duns pequenos assuntos que terei de resolver assim que chegar e acerca dos quais ainda não me decidi totalmente,apesar de estar quase convencido a seguir o meu instinto. Mas têm sido dias de relax e de descontracção, tanto mais que também tenho andado constipado e com uma laringitezinha. Por isso acho que o meu Eu está também entre parêntesis e a meditar cerca da vida e da sua finalidade. EM resumo, estes interregnos são preciosos para o nosso descanso e equilíbrio mental e psíquico porque nesta aparente ausência de pensamento e de sentir, estamos a amadurecer outras ideias e sensações e vamos crescendo quase sem dar por isso. Porque continuo a sentir que estou no meu processo de amadurecimento e de crescimento, com uma cada vez maior capacidade de análise e de interpretação dos meus actos e pensamentos, mas também da dos outros, o que é muitíssimo bom
E como já vai longo este comentário e estou cheio de sono, vou acabar com um grande e bonito SORRISO, com a certeza de muita AMIZADE e AMOR e ainda para desejar à minha irmã N e cunhado uma excelente viagem e estadia numa das cidades mais bonitas do mundo, NY

Sem comentários: