quarta-feira, junho 24, 2009

Skipe e Pedro

Estou a falar com o Pedro e se não fosse o skipe, calculo o dinheirão que não teria gasto em chamadas e contactos. Apenas quando comecei a receber as contas de telefone é que me apercebi dos custos e das vantagens do Skipe e da internet também no campo das comunicações. Programas destes fazem toda a diferença e tornaram possível diminuir em muito a enorme distância que nos separa e que em breve deixarão de separar.
Passaram já quase seis ( longos ) meses desde que o Pedro foi para o Rio. Partiu no dia 28 de Dezembro e os primeiros dias e semanas foram duma enorme angústia, até aprender a lidar com essa situação e me consciencializar que nada poderia fazer, senão aconselhar e estar com ele à distância, mas sobretudo ter CONFIANÇA nele. E com esse pressuposto e ainda depois de ele me dizer que ele é que estava no local e que sabia como proceder, tomei plena consciência que tinha perdido um filho criança e ganho um filho adulto preparado para a vida.
Foi uma agradável surpresa e um enorme ORGULHO no meu filhote. Aliás, cada dia que passa tenho mais orgulho em ambos.
Mas Dezembro de 2008 passou e a angústia, a ansiedade de o ter tão longe foi-se atenuando até desaparecer depois de ter estado no Rio com ele e ter visto a completa integração do Pedro num verdadeiro carioca. Foi e é uma lição para ele, que cresceu e amadureceu, mas também para mim porque aprendi a CONFIAR nele, a ter ainda mais ORGULHO nele e a ACREDITAR nas suas capacidades de vencer e de lutar pela vida e pelas suas coisas.
Foi uma "criança" e vem um HOMEM, com as suas capacidades inatas desenvolvidas e sinto que preparado para lutar, vencer e fazer dos seus SONHOS, uma REALIDADE e dessa realidade, a VIDA ( ele adoro esta minha citação ! ).
Tenho ORGULHO nos meus filhos e sei que ambos vão singrar na vida e alcançar muito mais do que eu, porque têm capacidades e preparação, partindo já dum nível melhor do que o meu. Por isso, meu filho, pensa que essa experiência foi única, mas que muitas mais haverão e que tens a CAPACIDADE e o SABER necessário para enfrentares todos os desafios que vais ter à tua vida, porque agora és um HOMEM.
E com este pensamento e um enorme SORRISO de orgulho e satisfação, vou-me deitar completamente babado pelos meus filhos, que são a minha maior CRIAÇÃO e a minha OBRA da vida.

Sem comentários: