quarta-feira, junho 24, 2009

Estabilidade

Estabilidade é uma palavra muito usada no léxico político, mas também por mim por a considerar fundamental para uma vida tranquila, sem desequilíbrios e sobretudo para que tudo cora o melhor possível, sem stresses nem pressões desnecessárias e prejudiciais.
Estabilidade é também fundamental para a minha idiossincrasia, extremamente sensível às alterações exteriores e causadora de mal estar, irritação e mau ambiente.
Estabilidade pessoal, afectiva e profissional ( e também financeira ) em simultâneo é algo que não me é muito frequente, mas que actualmente está felizmente a acontecer. Sobretudo nos tempos que vão correndo, em que a crise parece continuar e prolongar-se no tempo.
Faltava a tal estabilidade profissional, que parece estar também a ocorrer , com a estabilização do pessoal e com a permanência do meu colega, um excelente profissional e uma pessoa extremamente correcta e séria.
Por isso, posso estar satisfeito e começar a reflectir noutras coisas, nomeadamente, no meu futuro e no que quererei mesmo fazer da vida e da minha actividade profissional. Não me vejo a tratar dentes todo o resto da minha vida e quero começar a ler e a preparar-me para outra actividade, ligada à psicologia transpessoal, mas ainda não descortinei exactamente o meu caminho e a minha orientação. E tenho mesmo que parar, estudar e resolver o que vai, exactamente, ser !
E estamos a meio de mais uma semana, a caminho do fim do mês, dos pagamentos de ordenados, transferências, etc e felizmente que tudo está dentro dos parâmetros possíveis, no meio desta enorme crise que nos atinge. Ainda hoje disseram nas notícias que, se calhar, o pior ainda está para vir, mas eu acredito e quero crer que na verdade o centro da crise é o que atravessamos neste momento e que o que vier a seguir será sempre a melhorar e a progredir. Assim seja !
O tempo é que está bem instável, passando duns 38 graus para uns 24 graus, no espaço de poucos dias, com ameaça de choviscos hoje. Por mim, até nem me importo, mas para quem está de férias deve ser bem aborrecido, porque ora está um calor tórrido, ora está um tempo quase de inverno.
A minha mana e o meu cunhado já chegaram de NY e adoraram, como não podia deixar de ser, porque NY é uma das cidades mais bonitas do mundo por tudo aquilo que ela é e representa e não conheço ninguém que não goste da cidade. Eu adoraria lá viver uns 6 meses, mas creio que nunca irei concretizar esse desejo, mas tenho que programar uma ida breve, visto que há muitos anos que não vou lá e quero mesmo ir. Quem sabe se não será no fim do ano, uma vez que nunca passei o ano em NY. Mas quero aliar uma ida a São Francisco, porque não conheço e quero incluir numa próxima ida aos states. Estou com saudades duma viagem aos estados unidos e quero efectivamente ir a NY e também a costa leste aonde nunca estive e se assim for, dar uma saltadela até Las Vegas, pelo que terão que ser pelo menos 12 dias. Tem-se que programar para o ano e será ainda mais fácil se o Pedro for estagiar para a Big Apple. É uma cidade fantástica pela sua vida, colorido e sensações e tenho muitas saudades de lá ir. Já lá estive umas 3 vezes, mas é uma cidade da qual não me canso e antes pelo contrário, descubro sempre coisas novas e sensações diferentes.
Com esse pensamento e esses planos, um enorme e radioso SORRISO, cheio de ESTABILIDADE, HARMONIA e PAZ.
PS: afinal parece que a estabilidade não existe, porque quando puxamos dum lado, destapa do outro. A verdade é que as pessoas são francamente complicadas e então as relações humanas em locais de trabalho com pouca gente são mesmo difíceis. Até parece que se falam línguas diferentes. Enfim, é a vida... vamos a ver como as coisas vão correr.

Sem comentários: