sexta-feira, junho 12, 2009

Dublin

Dublin, cidade pequena e simpática, hoje de novo envolta em nuvens e chuva. Começamos o dia com um bom pequeno almoço irlandês, que para além dos ovos, bacon, etc, tem feijão, enchidos e pão torrado. E hoje tivemos fruta que adoro ao pequeno almoço.
A visita começou com um tour turística por toda a cidade, num bus e com explicação detalhada, ficando assim com a ideia geral da cidade e do que queríamos mesmo ver nestes dois dias.
Acabado o tour - que pode ser repetido as vezes que quisermos nestas 24 horas- fomos ver a Catedral de Saint Patrick, patrono da cidade e principal igreja da mesma. É uma igreja pequena, sem nada de especial e sem grande beleza, apenas uma longa história, pois data do século XII.
De seguida fomos para o Castelo de Dublin. Esta cidade foi fundada pelos vikings, que aqui estiveram durante muitos séculos, deixando muitos vestígios. Um dos quais precisamente o castelo, que, para os esclarecidos, está relacionado actualmente com a presidência da EU, pois é aí que são os banquetes oficiais, assim como foi aí que se negociou com o IRA e ainda que se deu a transferência da soberania inglesa para a irlandesa. É um local cheio de história, com uma guia fabulosa que conseguiu dar uma vivacidade enorme à visita.
De seguida, apanhámos o bus e fomos ver a destilaria a Guiness, que é um espectáculo e digno de ser visto. Já vi várias destilarias, na Escócia e aqui, mas esta é diferente e está super bem organizada e orientada. Para além dum enorme marketing e duma loja linda. Escusado será dizer que agora estou vestido à Guiness.
Depois descansámos um pouco e vamos agora sair para jantar em Temple Bar e beber umas cervejitas por lá, pelo que, com um grande e enorme SORRISO, aliado a uma imensa fome, os deixo com a certeza de que mos ter um grande e farto jantar. SORRISO.

Sem comentários: