quarta-feira, junho 17, 2009

Atitudes Simpáticas

Vale sempre a pena lamentar a ausência dos meus leitores assíduos, porque na volta recebo comentários a repôr os níveis certos da auto estima. Até apareceu o Duarte, que não sei quem é, mas que me deve conhecer muito bem... quem será ? E a minha amiga Cinderela andava muito desaparecida por algum motivo em especial ou apenas preguiça para escrever. A Mamã Su é assídua leitora, mas parca em comentários e aliás eu também visito o seu blogue e pouco comento, mas sabemos que estamos sempre em contacto e que a AMIZADE dispensa, muitas vezes, grandes manifestações. E faz favor de combinar qualquer coisa para o fim de semana com a ervilhinha ( praia ? piscina ? almoço ?? ) porque tenho saudades da minha pequenina. Como diz a minha analista, a M. tem um papel muito importante na minha vida e eu sinto bem isso, no carinho, Amor e atenção que damos um ao outro.
E estamos em pleno centro de semana e já, com planos e actividades para o próximo fim de semana, bem como com planos para as férias em Julho/Agosto que serão passadas, até ver, em Portugal para variar.
Sinto-me bem e bem melhor da minha rinite, com o tratamento que comecei hoje a fazer, uma vez que já estava assim há quase uma semana. O meu elo fraco é de facto do foro otorrinolaringológico, pois agora para além dos ouvidos, tenho mais este problema de rinites e de laringites. Mas enfim podia ser pior...
Está a ser um dia calmo e pacifico, apesar de haver bastante que fazer e trabalhos a decorrer e tirando um ou outro problema normal desta profissão, tudo parece estar a correr bem e de molde a poder ficar tranquilo e satisfeito com o desempenho da clínica. também acho que o meu colega F é uma grande mais valia para o consultório, pois está completamente empenhado e pronto para tomar conta deste empreendimento, para além de ter uma formação excelente, quer a nível profissional, mas principalmente pessoal. Há males que vêm por bem e esta é uma dessas situações em que bem se comprova essa máxima.
Também a nível pessoal tudo parece calmo e tranquilo, com a certeza de que temos que DAR para podermos RECEBER e perceber que nem sempre quem nos rodeia é capaz de nos compreender na totalidade ou estar sem problemas, tendo que aceitar essa realidade e tentar sempre clarificar o ambiente.
Por isso, que mais poderei pedir senão a continuação deste clima pacífico e tranquilo e deste confirmar de bons ventos profissionais ? Já é bastante, neste mundo turbulento em que vivemos e no qual as notícias são contraditórias e confusas, pois uns dias parece que a crise chegou ao fim e noutros dias pensamos que ainda não ocorreu o pior.
Mas também encaremos isto com um enorme e radioso SORRISO, neste dia cheio de sol e de calor e pensemos que com AMOR, AMIZADE e CARINHO tudo se resolve e as energias positivas se vão transmitido e propagando por todos nós

4 comentários:

Mamã Su disse...

Oh meu querido, até eu fiquei curiosa por saber quem será o teu leitor "duarte"... no entanto tenho cá as minhas desconfianças. (será que é quem penso que seja?!?!...hummmmm)
Beijocas

Ivo Afonso disse...

Meu caro amigo:

Não seja por isso. Fazendo minhas as palavras da Mamã Su, o facto de não se deixar comentarios,não implica que não continuemos a seguir a tua escrita neste teu cantinho, e que sobretudo não te acompanhemos no dia a dia. Estamos cá sempre.

P.S. - Algo me diz que deverás ser o unico a não saber quem é o "Duarte"!!!! LOL

Catarina disse...

dahhhhh

Anónimo disse...

Olá Dr.,

Quem me dera neste momento também eu viver esse momento de acalmia...encontro-me neste momento numa fase de análise da minha pessoa e sinto-me francamente frustada por acreditar nas pessoas e as mesmas se revelarem aquilo que não são...tenho decisões a tomar e sinto-me no meio de uma ponte prestes a ruír e eu sem saber qual o caminho a seguir.Não deixei nunca de seguir atentamente este blog, mas hoje apetece-me tecer alguns desabafos relativamente ao meu estado de alma. Será que levo a minha própria vida demsiado a sério e já não consigo discernir o que de bom ela me poderá proporcionar??? Este sentimento de frustração deixa-me completamente sem energia, nem com este sol me consigo alegrar, mas sei que desse lado virá sabiamente um conselho de quem já viveu estas emoções e pode dar valor a este desalento!
De qualquer forma, já aliviei um pouquinho a minha alma (o que não é fácil)e para não ser tão deprimente, despeço-me com um SORRISO que espero seja cada vez maior embora não seja uma batalha fácil de travar.
Cpts.