sexta-feira, junho 19, 2009

Insónia

Mais uma vez, insónias, desta vez num dia de semana, o que não é nada normal ! Será do calor ou da expectativa da resolução de alguns assuntos pendentes ?
Mas felizmente é 6ª feira e tudo se vai correr bem, tanto mais que hoje o Lollipop vai estar fechado para obras e não há saída nocturno, á excepção dum jantar há muito combinado.
E agora vou ver se durmo um pouco mais, porque já tomei o primeiro pequeno almoço - e tinha fome - e já vi o mail e o facebook ( e constato que há mais gente com insónias ).
O facebook é um caso sério, pois não há momento do dia em que não queira lá ir, ler e comentar. Com o blogue, o e-mail e agora isto, cada vez se passa mais tempo à frente do computador e sempre em contacto com todo o mundo que se conhece e se vai conhecendo cada vez mais.
E com o meu SORRISO ( cansadote ) vou dormir mais um pouco, antes de com muita ENERGIA positiva ir trabalhar.
E já estou a trabalhar e ao mesmo tempo a dar uma escapadela ao facebook, ao email e ao meu blogue, pelo que hoje trouxe o meu portátil para poder acompanhar todos estes sites.
Mas vou continuar a trabalhar e a ver se resisto a este sono que me está a chegar de repente, o que é normal por ter dormido mal e preocupado com coisas da vida.
Mais um SORRISO radioso cheio de ENERGIA POSITIVA
Fim do dia de trabalho e início de fim de semana com um cansaço que não se pode por ter dormido bem mal e não ter feito a sesta. Grande SORRISO para o jantar que vamos ter e hoje como não há Lollipop, por obras, devemos deitar cedo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Insónias!

Quando era pequena e matutava nas pequenas, grandes, preocupações que não duram mais do que um momento, dava por mim a reflectir acerca de quão longínquo e incerto se afigurava o ano 2000.

E tinha insónias de tanto querer antecipar o conhecimento.

Acertava contas e via-me reflectida numa senhora casada, mãe e até, talvez, avó, de bem com a vida e a viajar continuadamente e sem cansaço.

Quanta ingenuidade!
Quanto desconhecimento da realidade, da maldade, das fraquezas de alguns e desamores de outros!

Por sorte ou alguma nesga de inteligência, consegui driblar alguns adversários, mal intencionados e, plantei, cuidei e vi crescer o meu "jardim".

As insónias são, elas mesmas, adversários que devemos combater.

Não se deve deixar arrastar situações que requeiram solução atempada.

São estas, as principais causadoras das dúvidas avassaladoras que nos perseguem e nos tiram o sono.

Aprendi a resolver na hora, mas não por impulso, as tarefas ou questões que mais me faziam doer.

Cheguei a ter que dizer não, quando me apetecia dizer sim e adiar o sofrimento, meu, ou alheio, por tempo indefinido.

Assim procedendo, consegui não ser, demasiado, previsível mas, ser levada a sério em qualquer tomada de posição. Sem ambiguidade!

É difícil mas, garante de bons sonos.

Sorrisos branquinhos
A Cinderela