sábado, junho 06, 2009

Insónia

Noite de Insónia, noite de pensamentos soltos, noite de resoluções e de divagações e ainda noite de sentimentos.
De insónia, como vem acontecendo frequentemente nestes dias de saída, talvez pelo passar da hora habitual de adormecer ou resultado da cafeína da coca-cola que bebo, por não ingerir alcóol. O Lollipop estava muito calmo, com muitas ausências e por isso mesmo menos animado. Mas como sempre com mais gente conhecida e animada conversa. De realçar uma nova amizade, o JT, pessoa espectacular e excelente pessoa. De resto tenho encontrado nestes últimos tempos muita gente boa e interessante e também isso contribui para o meu bem estar.
De pensamentos soltos, porque a noite é propícia a reflectir e assimilar o que nos vai acontecendo e desses pensamentos, surgem normalmente resoluções e decisões para a minha vida profissional, pessoal e afectiva.
De divagações, na medida em que penso e sonho já com tempos em que, liberto do consultório e da rotina diária, me dedicarei a outras actividades e interesses, procurando neste momento pontos de interesse e de aplicação futura.
De sentimentos, porque são noites de intimidade e de sentir as pessoas e as sua emoções e ainda o modo de nos relacionarmos afectivamente. Penso muito nos que me rodeiam, nas minhas relações e nos meus filhos.
Há algum tempo que não falo longamente nos meus filhos, mas talvez isso se deva a pensar que, neste momento, tudo está devidamente enquadrado e resolvido. Ou seja o Francisco segue os seus estudos duma forma que me parece correcta, de modo a atingir os seus objectivos, aliado a um bom relacionamento comigo, o que é extremamente importante para mim e também para ele. Quanto ao Pedro, está na recta final da sua estadia carioca e espero, que venha mais maduro e crescido, para poder prosseguir a sua caminhada no rumo que escolheu.
Em suma, estou bastante tranquilo com os meus filhos porque, ambos, estão no bom caminho e constato uma vez mais, com orgulho, que são a minha OBRA e a minha realização máxima. Daí a minha segurança e calma.
Também parece haver uma acalmia a nível familiar, com um atenuar de tensões e a resolução de problemas, à excepção de casos pontuais, de difícil resolução e de que me afastei completamente, por não conseguir influenciar absolutamente nada o evoluir da situação.
A minha componente profissional também está bem, com uma semana cheia de trabalho, mas sem sobressaltos, stress elevado ou angústias. A situação é estável, com a manutenção da situação e nestes últimos tempos, a entrada de novos acordos e seguradoras, que vieram ter comigo para estabelecer parceria. É excelente, porque proporciona mais doentes e logicamente mais receita.
Finalmente, e com a importância devida, vou entrar numa semana de férias e de passeio pela Irlanda. É uma viagem que me está a apetecer e da qual irei dando notícias online. Gosto destas viagens de turismo, para passearmos e visitarmos diferentes locais, aliado igualmente a uma observação da vida nocturna. As minhas viagens preferidas são, sem dúvida, as que proporcionam o conhecimento de novos locais e gentes e nunca os destinos de praia ou veraneio, com algumas excepções.
A escrita já vai longa e o cansaço começa a surgir com a vontade de ir dormitar um pouco mais, antes de reiniciar o dia, pois já são 8 e tal da manhã e ainda dá para dormir um pouco antes de cumprir o plano do dia, visto que as 19 horas teremos que estar no aeroporto.
Apesar da insónia, fico com muita PAZ e Harmonia, com um enorme e radioso SORRISO, com a certeza de que esta calma interior e esta encontro com o meu EU superior é uma realidade fantástica, que me agrada muito

1 comentário:

Maria Helena disse...

Boa viagem pelas terras irlandesas.
Será que o voo é às 10.30h???
O que vale é que o aeroporto de Lisboa tem mais lojas para ver. Ah, ah, ah!
Beijos
Lena