domingo, junho 14, 2009

Em casa







Cá estamos de novo em casa e como estamos bem cansados, porque acordámos as 04.10 da manhã para apanharmos o avião das 07.00, aqui vão umas fotos finais da viagem para recordar ( e também há mais fotos no facebook ). A primeira foto é uma das muitas igrejas existentes em Dublin ( está é uma das principais ), uma pontes mais bonitas que atravessam o rio Liffey e ainda à entrada da Guiness. E ainda um video dum passeio que demos na zona de Little Shannon, uns dias atrás.
O voo foi bom, mas como apanhámos turbulência à entrada e por cima da Galiza - também está sempre mau tempo na por aqui - lembrei-me logo do malogrado voo da Air France e agora isso faz a diferença nas viagens, porque antes poderia haver algum receio nas aterragens e descolgens ( e já não havia ), mas agora sabemos que é possível acontecer qualquer coisa durante o voo e ainda mais apanhando turbulência e até ao total esclarecimento do que realmente aconteceu.
Mas enfim chegámos e como connosco chegaram mais uns quantos aviões, a confusão era muita no aeroporto, pelo que demorámos imenso tempo a despachar-nos.
Finalmente em casa, abrir a mala - e comprei tanta coisa! -, rever os nossos cantos familiares, "falar" com o computador principal e tomar um lauto pequeno almoço foram os nossos primeiros passos, para além dos telefonemas de chegada. É bom viajar, mas também é excelente chegar a casa, às nossas coisas e haveres.
Depois da sesta e completamente aparvalhado, vou ler o meu >Expresso, enroscar-me no meu sofá preferido e ficar nesta endolência total em que me encontro até serem horas de ir dormir mesmo e de verdade, uma noite inteira escura como deve ser. Isto porque na Irlanda nunca faz noite completamente nesta altura do ano, por causa da situação geográfica; assim escurece tipo das 22.00 para 23.00 e as 04.00 e pouco já é dia, mas mesmo o escurecer é relativo porque há sempre claridade no céu e nunca fica escuro como breu; ao contrário no inverno há pouco dia e muita noite. E como não têm o hábito dos black outs nas janelas, a luz invade os quartos assim que faz mais claridade.
Mas enfim, cá estamos com um imenso, grande e luminoso SORRISO e cheios de CONFIANÇA, PAZ e AMOR para mais uma etapa de trabalho e de esforço, até às nossas próximas férias, em finais de Julho.
PS: os meus leitores desapareceram e não dão sinais de vida. Por onde andarão ??? de férias, aborrecidos ou simplemente sem nada para dizerem ou escreverem...

Sem comentários: