quarta-feira, junho 03, 2009

Pré- Férias

Pré- férias, ou seja, daqui a 2 dias e mais este que está a decorrer, vou de férias, desta vez para a Irlanda. Vamos para Cork e depois num sistema de Bed and Breakfast, até Dublin, aonde ficaremos dois ou três dias. Vai ser óptimo sair deste ambiente, desanuviar o espírito e conhecer uma zona que parece ser linda e tranquila, ainda por cima em excelente companhia
Entretanto, trabalha-se e faz-se pela vida e no meio da semana, parece que todos já pensam em ir de férias, porque a cada dez pessoas que pergunto, dez vão de férias. Acho que não vai ficar ninguém para votar e para a semana Lisboa vai estar vazia. É bom porque estes períodos intercalares de férias vão fazer com que em Agosto haja mais gente a trabalhar e a vir às consultas. E eu vou estar a trabalhar pela primeira vez em Agosto, no consultório, coisa que nunca fiz.
O acidente do avião da Air France tem-me feito muita confusão porque fiz aquela rota há bem pouco tempo e ainda porque o Pedro vai ter também que regressar e aquela rota é a normal para a Europa. Sei que, estatisticamente, a probabilidade é quase nula, mas mesmo assim !
Como a vida pode acabar em minutos e deixar tudo em suspenso e tanto pior sem ter o corpo físico para se poder fazer o luto... sonhos desfeitos, vidas arruinadas em minutos, uma série de tragédias pessoais que vão ensombrar para sempre a vida destas pessoas. É nestas alturas que percebemos a nossa pequenez e a nossa grande limitação perante estes fenómenos da natureza. Nada somos contra as forças da natureza e continuamos impotentes nestas grandes cataclismos naturais, como este tipo de tempestades, tsunamis, tremores de terra, etc, que tudo arrastam, destroem e matam, deixando atrás de si um rasto de desolação e de tristeza, com o desmoronar súbito da vida, dos sonhos e do progresso humano.
No dia 1 foi dia da Criança e quantas crianças não ficaram privados dos seus Pais e da sua vida, em apenas um minuto de fúria e destruição. Temos que pensar e agradecer a nossa vida e conseguirmos estar aqui hoje e agora.
E devemos ter um grande e luminoso SORRISO cheio de Esperança e FORÇA por cada dia e tentar que a vida seja realmente um dia de cada vez, mas sempre com mais VONTADE e AMOR para atingirmos os nossos objectivos.
Mas hoje estou stressado por motivos vários e alguns não os posso escerver porque são demasiadamente pessoais e envolvem outras pessoas e factos íntimos, aliado ainda ao facto deste ser um mês pequeno e ter que render o mesmo. Isso deixa-me sempre stressado, mas as causas principais são as que não posso comentar e que me têm pertubado bastante. Felizmente que espero que esteja tudo em vias de resolução e a aclamar, uma vez que depois da tempesytade vem a bonança. SORRISO

Sem comentários: