sexta-feira, junho 26, 2009

Incompreensões

Às vezes parece que as pessoas falam línguas estranhas e que a comunicação entre elas deixa de existir por incompreensão total e absoluta, o que me deixa bastante desconfortável, por não perceber as razões pelas quais isso acontece.
Acho mais estranho ainda na medida em que tudo parece estar muito bem e de repente, tudo fica alterado e modificado, sem saber como, nem qual a(s) razão(ões) para que isso aconteça. São situações que me deixam perplexo, cansado e a interrogar-me se afinal me andarei a iludir acerca das minhas mudanças, que, pelos vistos, não são perceptíveis pelos outros. E eu acho, sinto que estou diferente e melhor. Será que estou enganado e que tudo não passa duma ilusão e que eu continuo a ter as mesmas atitudes (negativas) com as pessoas que me rodeiam ? E será que é isso ou as outras pessoas também não percebem o que se passa e vão ter ao meu registo anterior e não se apercebem das mudanças ?
A verdade é que há situações que me ultrapassam e claro que aqui não posso ser mais claro, mas a(s) pessoa(s) a quem me dirijo deve perceber e entender o meu dilema e também fazer um esforço para equacionar a situação. Que para mim é estranha e confusa, simplesmente porque não a entendo e me ultrapassa.
Mas hoje é 6ª feira, fim da semana e início de dois dias de lazer e descanso e de testar um carro que me emprestaram, precisamente, para o fim de semana: um Porsche Cayman automático. Grande carro, lindo e fantástico na estrada, mas carote demais para agora e para o que quero.
Dia calmo no consultório, mas espero que proveitoso para complementar o mês e fechar este 1º semestre da melhor forma. Ou seja, sem sentir muito a crise e conseguindo satisfazer todos os meus compromissos.
Ao contrário do que parece, sinto-me muitíssimo bem e feliz comigo mesmo e por isso mesmo mais uma razão para não perceber certos desentendimentos e alterações, mas, efectivamente, acho que, cada vez mais, me estou a reencontrar e a perceber quem sou e o que faço nesta minha vida terrena e actual... ou seja, nesta vida ( e haverá outras ? ) todos temos uma missão ( para quem acredita nestas coisas ) e eu sinto que estou à procura dessa mesma missão ou finalidade e parece-me que estou a encontrá-la e a perceber o que posso e quero fazer. tenho pena que quem me rodeia não me perceba ou compreenda o meu actual estado de espírito, mas a verdade é que, para mim, tudo é claro e simples. Não são necessários dramas ou alterações para eu saber quem AMO ou quem me interessa, porque essas realidades são evidentes e sentidas por mim. Felizmente que tenho a certeza dos meus sentimentos no presente.
Mas adiante a caminho de mais um fim de semana que, para já e para além do teste com o Porsche, vai ser de jantares, de ir tomar um copo - não ao Lollipop, porque parece que vai fechar ( infelizmente ) mas aos meninos do rio ou ao kubo, de que também gosto imenso - de ver mais carros e de continuar os tratamentos de acunpunctura. Que felizmente também estão a dar bons resultados apesar de não cumprir muito bem a dieta prescrita. Quero chegar à praia ou piscina, com muito menos barriga e isso parece que vou conseguir...
É a primeira vez que conduzo um carro de mudanças automáticas e é uma autêntica maravilha não ter que meter mudanças e deixar o carro andar à sua vontade e como ele quiser, tendo apenas que verificar por onde queremos ir e ver as vistas. Julgava que seria bem mais difícil, mas gostei bastante do pouco que já guiei e do que vi. Mas também estamos a falar dum carro de luxo. Tem obrigatoriamente de ser bom e de ter uma boa prestação.
Estou ansioso por sair do consultório e ir à minha vida de fim de semana, porque também quero dar uma volta a sério para andar na autoestrada com o carrito, uma vez que o tenho que entregar no domingo e depois voltar ao meu hondazito. Lol...
E cada dia está mais próximo a vinda do meu filhote, que por estes dias termina o seu estágio e se vai despedir do Rio por agora. Acho que ele vai voltar e vai passar bastante tempo da sua vida no Brasil, porque com os conhecimentos que fez e com a sua força vai ter negócios por lá. espero que sim, para também eu ir descobrindo mais e melhor Brasil
E com um grande, luminoso e quente SORRISO vou trabalhar, com a certeza de que daqui a umas 2 a 3 horas, estarei de fim de semana cheio de PAZ, CONFIANÇA e VONTADE de VIVER

1 comentário:

sandra disse...

"Porque tudo se esta a compor,sabia? Pode não parecer mas está. Normalmente, quando a sua vida parece estar a desmoronar-se, está, na realidade, a compor-se, frequentemente pela primeira vez.
Existe uma razão para tal, que tem a ver com um princípio metafísico extremamente importante. Mal decida QUEM é e o QUE é, tudo aquilo que lhe for estranho entrará em cena.Se você se vai tornar um Portador de Luz, é importante que entenda este principio. No Universo do Relativo uma coisa só é o que É se estabelecer uma relação com OUTRA coisa que NÃO É. O aparecimento e o efeito destes elementos negativos opostos de que falámos é apenas temporário e o seu propósito é o de sarar para sempre quaisquer sentimentos negativos que você tenha tido no que respeita às experiências exteriores da sua vida. O mesmo acontecerá em todas as áreas da sua vida. Para tudo o que você escolher SER, surgirá a sua face contrária. Então, ao desvanecer a ilusão de que este OPOSTO é aquilo que você é e ao manter determinadamente a sua concentração na contínua e cada vez mais vasta expressão de QUEM RÈALMENTE É, aquilo que se opunha a si deixará de ter esse efeito, pois você anulou-o e esvaziou-o."

Faço minhas as palavras do Neale Donald Walsch

É como se fosse um teste da Vida para saber se realmente a mudança é verdadeira, se é realmente verdade que está a mudar :)

A vida é engraçada :) divirta-se com ela
UM bj grande ao volante do carro dos meus sonhos
Sandra