segunda-feira, junho 15, 2009

Ainda a(s) Verdade(s)

Em primeiro lugar, não fazia ideia que era também lido pelo meu querido sobrinho de Zaragoza, o que me deixa muito satisfeito e a quem mando um grande abraço, com o desejo de que ele venha visitar-nos em breve.
Tenho pensado bastante neste assunto, por motivos vários e o que penso e sinto é que pode haver e há diversas verdades, dentro da mesma verdade. Ou seja, conseguimos ter várias facetas numa realidade e isso justifica as múltiplas visões duma mesma situação e todas elas são a verdade de quem as vê. Também depende da pessoa, da sua experiência pessoal e da sua visão, a percepção das coisas e da tal verdade.
Cada vez conheço mais pessoas que precisam de apoio e de ajuda para descobrir a sua verdade e a sua realidade, porque andam perdidas e sem saberem exactamente o que são na sua essência mais profunda e na sua vivência física e psíquica.
Também sinto que é uma das minhas facetas que tenho que explorar é, precisamente, esta capacidade de ver para além das aparências e das máscaras sociais que todos temos e tentar descobrir o verdadeiro EU de cada pessoa. E adoro mesmo fazer isso porque não só o consigo fazer naturalmente e sem grande esforço, como me dá hipótese de receber imenso das pessoas que me rodeiam e assim enriquecer-me pessoalmente e conseguir também amadurecer cada vez mais
Mas mudemos de assunto - hoje tivemos um dia cinzento e abafado e encerrado no consultório, só pensava em férias e em ir passear, porque estava mesmo farto de estar dentro de quatro paredes. Mas tem que ser e assim irá ser até às próximas férias, que serão na última semana de Julho.
E o Pedro, felizmente, vem já no principio de Julho e ainda bem que assim é, porque estou cheio de saudades dele e do seu estar e ser. O Francisco está a preparar-se para as suas provas globais que começam a amanha. Boa sorte.
E com um grande e luminoso SORRISO, acompanhado de muito AMOR e CARINHO, desejo o melhor para todos os que andam a viajar e que vão viajar, esperando que essas experiências contribuam para o seu crescimento como pessoas e a ter um maior e melhor auto conhecimento

Sem comentários: