quinta-feira, junho 18, 2009

Mais do mesmo

O agitar das águas faz vir ao de cima os meus bons leitores e até os que nunca tinham escrito como o R duarte que disse... "dahhhhh "; só pode mesmo ser o RC, porque é uma expressão mesmo dele e estou á espera de combinarmos qualquer coisa para este fim de semana, se a Mamã Su não for para a fotografia com o amigo R. Não achas que é foto a mais... lol
Também escreve outro leitor: " ....encontro-me neste momento numa fase de análise da minha pessoa e sinto-me francamente frustrada por acreditar nas pessoas e as mesmas se revelarem aquilo que não são...tenho decisões a tomar e sinto-me no meio de uma ponte prestes a ruir e eu sem saber qual o caminho a seguir...."
Quanto a este estado de espírito apenas posso comentar que em primeiro lugar, devemos sempre situar as pessoas e as suas limitações e se elas não são o que esperamos a "culpa" é apenas nossas, porque nós não conseguimos perceber as pessoas, as suas motivações e emoções, visto que as pessoas estão sempre no mesmo local à espera de serem devidamente avaliadas. Já experimento DAR para poder receber e tentar perceber essas tais pessoas que diz serem diferentes do que pensa ? Já pensou que o "problema " pode derivar do facto de estar em mudança e dos outros não a conseguirem acompanhar. Quando estamos em plena mutação e crescimento interior, sentimo-nos muitas vezes sozinhos e abandonados, mesmo no meio da multidão que nos cerca quotidianamente. Por isso, ande em frente e tente aproveitar o positivo de cada uma das pessoas que conheço e aprenda a distinguir o trigo do joio. Nem tudo o que luz é oiro e também esta máxima se aplica às pessoas. Descubra o tesouro de cada pessoa e abandone as ervas daninhas e as energias negativas. E vai ver que melhora, porque com energia positiva e boa vontade, o nosso EU sobe de nível e é capaz de enfrentar tudo e todos. E sendo assim também a ponte que está a atravessar não está em ruínas, mas sim em construção e em vias de se tornar uma autoestrada para o seu auto conhecimento e amadurecimento. Decisões difíceis todos temos que as tomar, mas pondere primeiro e deixe que alguma luz apareça antes de tomar uma decisão importante. O meu caminho nessas situações é apenas um; deixar que o inconsciente trabalhe o problema e uma manhã a solução aparece-me "magicamente" a bater à minha porta, pelo que aprendi que não adianta sofrer antecipadamente e que, para tudo, há solução. E com energia positiva, vontade e Amor somos capazes de vencer e de lutar pela nossa vida e de crescermos cada vez mais duma forma harmoniosa e bonita. E sobretudo acredite em si e no seu EU superior, porque como diz o poeta, "é em nós, que é tudo" e temos que começar por sentir a nossa essência , termos uma luz própria para então podermos sair de nós e olhando em volta, irradiar o nosso bem estar e conhecimento por todos os que nos rodeiam.
Fico muito contente por ver que o meu SORRISO se está a espalhar e que as pessoas se lembram de SORRIR, na medida em que uma cara bem disposta e feliz é meio caminha andado para, não só ficarmos mais luminosos, como sobretudo transmitirmos aos próximos a nossa Felicidade.
Por isso e apesar de estar a atravessar um momento menos bom, só lhe posso tentar transmitir a minha ENERGIA POSITIVA e o meu grande SORRISO, com a certeza de que certamente está a atravessar uma fase de crescimento e amadurecimento interior e todos os crescimentos têm a sua dose de sofrimento. Sobretudo se forem isoladas e não devidamente acompanhadas, ou seja, nessas fases é preciso acompanhamento e muitas vezes, pedir ajuda.
Ao seu pedido de ajuda, só posso responder, disponibilizando-me a 100% para a ajudar e com a minha experiência pessoal e de vida, tentar perceber o que a preocupa mais e falar e tornar a falar, até que tudo faça sentido para si e tudo se encaixe nos seus sítios certos !
Faz sentido para si ?? O meu grande SORRISO e a minha Energia muito POSITIVA ( mais uma vez deixo o meu mail pessoal, caso opte por me escrever sem ser por aqui: vasconcelos.luis@gmail.com )
E termino com uma palavra muito especial a uma pessoa muito importante na minha vida e que tem sido uma alavanca fundamental no meu presente, no passado e espero que no futuro. Refiro-me, como é evidente, ao IA, que é, como sabem uma pessoa sempre presente no meu quotidiano e que tem contribuído para o meu crescimento e felicidade. Por vezes, as palavras não chegam para se exprimir o que se sente, mas eu sei os meus SENTIMENTOS.
E um grande e Luminoso SORRISO para todos os que me lêem, principalmente para os que encontram nas minhas palavras algum conforto e AMIZADE. Como diz a SU, eu dou-me a este blogue e queria mesmo contribuir para a felicidade dos que me rodeiam e lêem.

2 comentários:

Rui disse...

Meu caro amigo,
Efectivamente não sou o autor dos "post" do "Duarte" (embora me pareça que deva ser uma autora, mamã de um pequenito muito reguila). No entanto, estas tuas suspeitas tiveram um virtuosismo...o de me obrigar a pela 1ª vez escrever um Post neste blog cuja leitura já faz parte do meu quotidiano.
Um grande abraço e até sábado,
RDC

P.S. - A ervilha não se cansa de perguntar por ti, e de te fazer presentes de bricolage.

Mamã Su disse...

Oh Luís, será que não será uma amiga nossa cujo filho (que por acaso é meu afilhado) dá pelo referido nome?!!??! Eu percebi logo, pelo post que só poderia ser a C. ela é tua leitora mais do que assídua! Beijos grandes