domingo, junho 14, 2009

Citações

Fazem parte do património da Irlanda, Samuel Beckett e Oscar Wilde e é dele esta citação que fui ler algures e que é bem evidente para mim:
"A verdade jamais é pura e raramente é simples."
Ou seja, a verdade nunca é apenas aquilo que vemos ou sentimos, porque a sua dimensão é sempre maior do que aquilo que nós sabemos. O consciente alia-se ao inconsciente e dessa amalgáma surge uma verdade possível para cada um de nós e colectivamente distinta.
A verdade também nunca é simples por isso mesmo e por tudo o mais que envolve o ser humano. Para ser bem mais dramático, poderia escrever que somos realmente verdadeiros apenas quando nascemos e quando morremos, mas penso e sinto que somos sempre verdadeiros em cada momento desde que sejamos sinceros connosco e sintamos o que dizemos. Ou seja, quando AMAMOS uma pessoa estamos a ser verdadeiros nesse preciso momento, mas poderemos já não o estar a ser um minuto depois.
Um SORRISO verdadeiro e real, cheio de AMOR e AMIZADE

2 comentários:

fernando disse...

la verdad proviene de una interpretación personal de la realidad, de aquella que nos rodea y de aquella que nos conforma y que conformamos. La verdad, así, carece de todo sentido y de toda lógica. No es má que una ilusión producto de nuestro raciocinio, que, por provenir de un instinto inherente a nuestra evolución (el pensamiento), es tan única como irrelevante.

Mamã Su disse...

Seja bem vindo! Nós por cá cheios de saudades! Queremos saber as novidades todas! Beijos grandes