segunda-feira, junho 01, 2009

Frases e Emoções

" é tão difícil encontrar pessoas assim bonitas (Pedro Barroso -http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Barroso ) "... a beleza é um conceito pessoal e próprio e para mim, a beleza é, sobretudo, interior e quanto mais rica a personalidade e maneira de estar e ser, mais bela é essa pessoa. Já conheci pessoas lindas muitíssimo feias, assim como já encontrei feias duma beleza extraordinária. E esta frase é, seguramente, relacionado com estas pessoas lindas de personalidade e que conseguem transmitir uma enorme beleza para o exterior;
" Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver ( Fernando Pessoa - http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa)" e "If you want to be happy, be ( Tolstoy - http://en.wikipedia.org/wiki/Tolstoy )... ou seja, pessoas tão diferentes como o nosso Pessoa e o russo Leon, transmitem-nos coisas tão simples como isto: SEJAM FELIZES ou, como eu tenho no meu telemóvel, " Don´t Worry, Be Happy ".
A beleza e a felicidade interligam-se e de facto quem está ou é feliz, fica bonito e luminoso e então quando realmente se AMA , conseguimos ser muito Belos e Felizes.
Ao contrário doutros blogues que vou lendo e tendo acesso, o meu é apenas um simples blogue de comentários, opiniões e emoções vividas no meu quotidiano, com a finalidade de transmitir algo de pessoal aos que me lêem e ainda de tentar mudar um pouco aquilo que nos rodeia.
Deixar correr o pensamento, as emoções e os sentimentos e transmitir em palavras o que sinto, o que penso e o que desejo é algo que cada vez mais gosto de fazer e me dá um enorme prazer, tanto mais que, já vou sendo muito sou lido e "discutido" . Adorava ser um escritor de primeira água, mas infelizmente sou apenas uma pessoa que tenta escrever sem erros e que quer que as outras pessoas o leiam, o compreendam e transmitam a outros as suas ideias e opiniões.
A felicidade, a beleza, os sonhos, a emoção, o amor são tudo conceitos abstractos até sentirmos em nós próprios esses mesmos sentimentos e então ao conseguirmos ser felizes, percebemos a beleza das outras pessoas e do mundo; ao sonharmos na vida real com emoção podemos encontrar o AMOR e sermos então simultaneamente Felizes e Belos.
Ou seja, temos que sentir para perceber a Felicidade, o Amor e a Beleza que envolve estes sentimentos e ainda mais quando duas pessoas se encontram e nem precisam de palavras para se sentirem emocionadas a viver o seu Sonho, porque isso é o verdadeiro AMOR.
Cada qual procura o seu sonho e felicidade, mas todos em conjunto podemos tentar transmitir o nosso sonho e fazer desse mesmo sonho a nossa realidade.
É a nossa riqueza interior que nos permite Sonhar, ser Feliz e AMAR com um grande e luminoso SORRISO sempre presente, porque ser feliz pressupõe AMAR.

Sem comentários: