sexta-feira, abril 10, 2009

No Rio de Janeiro, dia 1

Finalmente já estamos no Rio de Janeiro. Uma viagem boa, mas cansativa e claro que tinha que me acontecer qualquer coisa e assim estava muito bem a ver um filme - por acaso o Amália (e até estava a gostar ) quando o meu terminal se avariou fiquei sem a possibilidade de ver qualquer filme. E por mais assistentes de bordo que chamasse ninguém fez nada porque era dos terminais.
Superada essa prova de 9 horas e meia, lá chegámos ao Rio. Tinha contratado um motorista, que estava à nossa espera e lá viemos para hotel. Graças aos bons amigos que tenho ( o RL ) fiquei numa excelente suite dum 5 estrelas de Copacabana, com uma vista espectacular.
Entretanto chegou o Francisco, que está delirante com a cidade e que também fala em vir para cá Vê-se que está super entusiasmado e contente.Depois dum banhito e de pôr uma roupa de verão - está um calor imenso - fomos até Ipanema lanchar e ver a casa aonde eles estão, que é indescritível. Mas é a vida deles.
A primeira impressão do Rio não foi muito boa, porque se atravessa um sem fim de favelas, fazendo-me lembrar Luanda. Mas o entusiasmo do Francisco é tal, que acho que vou gostar da cidade. Apesar de estar com saudades das pessoas e em particular duma pessoa. Mas acho que vai fazer bem esta ausência.
E como aqui são menos 4 horas, já é de madrugada para mim e ainda estou à espera do Pedro para irmos jantar e programar o resto da estadia. Amanhã vamos estar cm a minha família, tios e primos e para domingo já programei uma excursão para ver algumas atracções turísticas e o Francisco/Pedro verem alguma coisa.
Mas ver a alegria do Francisco e certamente a do Pedro justifica por si só a viagem e a estadia aqui no Rio, que vai ser de certeza, muito boa.
Vamos lá a ver o resto da estadia, porque o que é importante,como diz a minha amiga cinderela, é levar muitas recordações e memórias bem vivas da cidade, mas sobretudo da vivência do meus filhos.
Amanhã começa a descoberta da cidade e das razões de ela ser maravilhosa... quero também ser contagiada pelo seu clima e já verifiquei que toda a gente está alegre e há boa disposição nas ruas. É outro mundo e outra gente que vou encontrar na terra de Vera Cruz. E mais uma vez a saudade de não poder telefonar ao meu Pai a contar-lhe onde estou e ele recomendar-me qualquer coisa de especial para ver ou fazer.
E agora com um Grande e Enorme SORRISO vou descansar um pouco até Pedro chegar para irmos jantar , com muito AMOR, PAZ e HARMONIA

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi!

Seu "brasileiro" não tá saindo?

Beba desse clima e se encha da alegria contagiante desse povo que nada tem mas, parece enorme.

Tá indo na noite?

Lembranças!

A Cinderela

Anónimo disse...

Sabe moço, tou roidinha de inveja!!!!!!!!!!.

A Cinderela

Unknown disse...

Ainda bem que correu bem a viagem!! Quem me dera poder dizer a palavra calor.... parece que o inverno voltou a Lisboa :) Divirta-se muito, dê um bj grande ao Pedro e Francisco!!
Bjssss