segunda-feira, abril 27, 2009

Máximas

Mais uma vez, oportuna e certeira a minha leitora Cinderela, que nos presenteia com alguns pensamentos bem certos e reais. Um SORRISO para o tempo.
"Só vivemos uma vez, mas se o fizermos bem, uma vez é suficiente".(Marshall)... às vezes o problema é mesmo esse, ou seja, não o fazermos bem ou como queríamos;
"Aqueles que se queixam do tempo são aqueles que não o vivem intensamente"(Jean de la Bruyére)... aí está o meu problema, ou seja, às vezes acho precisamente que não vivo intensamente o meu quotidiano e daí os meus "queixumes" da passagem do tempo;
"A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados a fazer planos"(Thomas la Mance )... na verdade, se estivermos demasiadamente ocupados para ver e SENTIR a vida, ela passará por nós tão rapida e inocuamente que nem a sentimos;
""Há milhares de formas de perder o momento mas não existe nenhuma para o recuperar"(Timothy Lester).. outra bonita imagem. Aproveitemos o que nos é dado, porque nada podemos fazer para recuperarmos aquilo que não aproveitarmos
Uma rectificação acerca do que eventualmente tenha escrito ontem: ao falar em desorganização, não me estava a referir aos meus filhotes. E também sei que o Fran teve azar no exame, porque lhe saíram coisas que ele não tinha dado. E Eu sei que ele tem estudado imenso e esforçado ainda mais. pensa meu filho, que haverá outras oportunidades e que, quem sabe, não é escrever direito por linhas tortas.
Um grande e luminoso SORRISO

1 comentário:

Anónimo disse...

É tempo de serenar.

Pais inseguros promovem grande ansiedade nos seus filhotes e, nem se apercebem do facto.

Muitas das vezes, a criança, ansiosa, reflete o comportamento de um ou dos dois progenitores, assim como o ambiente do lar, caso se viva um clima de intranquilidade e insatisfação.

Criar e educar uma criança, não se revela uma tarefa fácil.
Certamente, todos os pais querem que seus filhos se tornem pessoas fortes, responsáveis e felizes.

Saber falar-lhes, aceitá-los tal como são, saber motivá-los responsabilizando-os e, simultaneamente ensinar-lhes, agindo, como se deve colocar amor em tudo, é uma missão que, a cumprir-se, é um hino de glória.

A pressão a que os adolescentes são sujeitos para decidirem, cedo demais quanto a mim, o rumo das suas vidas, é por si só, desgastante.

Nada acabou para o seu filhote, simplesmente ficou adiado.
É como uma planta que ainda não estava no ponto de florir e, que nós teimamos em forçar.
O aroma não é o mesmo.

O amanhã, é já a seguir.

Convença-se a si próprio antes de passar a mensagem.

Até
A Cinderela