sexta-feira, abril 03, 2009

Dentista e fama...

Ontem a ervilhinha veio ao meu consultório, com a Mãe, mas infelizmente não estava a dar consulta pelo que não a vi. Estive a ler os comentários no seu blogue e constato que ainda há muitos receios infundados no dentista e que uma da melhores práticas que pode haver é precisamente trazer os filhos à consulta dos Pais, para eles verem como é, ambientarem-se e ao brincarem com o médico perderem esses eventuais medos, que não têm qualquer razão de ser.
Já lá vai o tempo em que ir ao dentista era uma coisa horrorosa e espero que os meus amigos que se tratam comigo façam a justiça de dizer que as minhas consultas são praticamente indolores e que actualmente temos meios e técnicas que funcionam optimante e como tal não há necessidade de medos.
Eu tenho doentes que começaram a ser tratados comigo desde os 4 / 6 anos e que estão na minha consulta completamente relaxados e que me deixam fazer tudo aquilo que eu quero. É verdade, verdadinha e não é para me gabar, porque quem me conheçe sabe que sou pouco de me valorizar.
Houve tempos em que pensei ir para Pediatria, mas após muitos meses de internato na Pediatria, cheguei à conclusão de que não aguentava o sofrimento diário das crianças, os tratamentos que lhes tinhamos que fazer e sobretudo ser nuito complicado lidar com a morte duma criança e todo o sofrimento associado. Desisti e pensei em psiquiatria, mas acabei em dentária, aonde temos que ter também muitas capacidades psicológicas e de compreensão humana. A sério...
O meu filho mais novo quer ir para Medicina e eu penso que ele terá muita aptidão para Pediatria, porque tem um enorme jeito e paciencia para miúdos. Será que vai conseguir concretizar o seu sonho de ir para Medicina e também ele estar uns bons anos fora do País a estudar ? Penso que sim , porque está com uma enorme energia positiva e uma vontade imensa de o fazer e tal como o irmão mais velho, tudo fará para concretizar os sonhos.
E estamos quase de fim de semana , com o pensamento não nestes próximos dias, mas já no Rio, cidade maravilhosa, pois daqui a uma semana por esta hora estarei algures a sobrevoar o Atlantico, já com meio caminho feito e quase a revewr os meus queridos, estimados e adorados filhos.
E cada vez me convenço mais do que com energia positiva e com vontade, se consegue trabalhar muito mais e sobretudo muito melhor, porque se toda a gente andar bem dispota e contente, os dias correm muitissimo melhor e sobretudo duma forma mias natural e fluida
Um Grande SORRISO para este fim de semana e muito AMOR, PAZ e COMPREESÃO, porque necessito muito de arrumar a minha vida afectiva

Sem comentários: