domingo, abril 12, 2009

3º dia.... mais Rio

Mais um dia de Rio... hoje vamos começar por uma feira perto da casa do Pedro e de seguida vamos ao tal passeio turístico da cidade, para começarms a ver o que a caracteriza. Estáum dia acinzentado, talvez a condizer com o meu estado de espírito,que não está nos seus melhores dias.
Quero dar e enviar uma grande saudação aos meus amigos C e C, que hoje se casam e simultaneamente baptizam o seu filho que também hoje faz 1 ano.
Um grande SORRISO e muito Amor em especial para eles
Grande dia de passeio pelo Rio, com a visita dos locais mais emblemáticos da cidade, como o Corcovado e o Pão de Açúcar, passando por Sta Teresa, Lapa, Igreja de Candelario, Catedral Metropolitana, Sambodromo, etc.... sempre atravessando grandes favelas e com a consciencia de que estou num país de 3º mundo.Efectivamente ainda não consegui maravilhar-me com esta cidade, apesar das paisagens serem lindas e das pessoas serem duma enorme simpatia. É verdade que a vista do Cristo Rei e a sua dimensão, bem como a perspectiva do Pão de Açúcar dão outra ideia da grandeza da cidade e da sua enormidade, mas também nos deixam ver a imensidão das favelas e das desigualdades sociais. É ma cidade de contrastes, humanos, físicos, geográficos e até climáticos pois existem microclimas nesta imensa urbe
Por outro lado a simpatia das pessoas é impressionante, pois se perguntamos qualquer indicação na rua, prontamente nos ajudam ou inclusive buscam outras pessoas para nos ajudar.
Mas aquela impressão, aquele click que me faça adorar a cidade ainda não houve mesmo, a não ser estar mesmo na companhia dos meus filhos.Isso tem sido efectivamente o melhor destes dias e o que efectivamente vale a pena.
Claro que tem coisas bonitas e que valem a pena, mas os contrastes são imensos, de pessoas a viverem na rua e de outros a viverem opulentamente, mas duma forma gritantemente injusta. Mesmo à porta do meu hotel vivem pessoas na rua e famílias inteiras.
Também tenho sentido muito a falta do que deixei em Lisboa e talvez isso também não ajude à minha disposição.
Tenho dormido menos bem, talvez por ainda não me ter habituado à diferença de horas... e agora tudo dorme aqui no quarto mas vou acordar o rapazes para irmos jantar.
Um enorme Grande Sorriso por este domingo, esperando que a festa dos meus amigos tenha sido um êxito -apesar da minha falta (lol), e que nesta quadra haja muito AMOR, PAZ e HARMONIA.
E fim do ia com um jantar simples no Leblon, local aprazivel, seguro e simpatico. Falámos do futuro, de compras e rimo-nos, o que se torna bem fácil quando estou com os filhotes
O resumo de hoje é que a cidade não é maraviljosa para mim, mas tem o encanto das gentes brasileiras. A maravilha são mesmo os meus filhos e estar com eles
Grande e enorme SORRISO e espero que com muita PAZ consiga superar a alteração de horários ( estranhamente pareço ainda não ter conseguido)

3 comentários:

Fred disse...

Bom dia,

Daqui de Portugal, com chuva, para a cidade maravilhosa com Sol e cheio de lugares para visitar e desfrutar.
Aproveitem bem, pois as férias e o descobrir de novos lugares é o melhor que temos/podemos fazer.

IIIIIINNNNVVVVEEEEJJJJJJAAAAAA de não estar aí.

Grande abraço para TODOS.
Fred

Ivo Afonso disse...

Visto que não te esqueceste do casamento do C e C, informo-te que foi muito giro, o noivo e a noiva estavam muito bem e muito giros. Várias pessoas comentaram (talvez com alguma inveja estando eu incluido nesta categoria) estares por ai em terras de Vera Cruz, e nós por estes lados com um clima invernoso. Inclusive os noivos comentaram que sentiram a tua falta (já viste que elogio?!). O S estava muito giro (é uma criança linda mas isso já todos sabemos) e portou-se á altura do acontecimento (o seu batizado e a comemoração do seu 1º ano de vida).

Diverte-te e aproveita.

Beijos e abraços

Mamã Su disse...

Pois na verdade chovem canivetes neste país... Diverte-te. Devo dizer-te que a Ervilha perguntou pelo tio Luís, ao que eu respondi que estava a viajar e sabes o que ela me perguntou: "também posso mamã?", "podes o quê filha ir ter com o tio Luís?", "xim, mamã, eu posso?". Tenho que admitir que a besnica está com saudades tuas. Grandes beijos