quinta-feira, abril 09, 2009

Pascoa

Estamos no período pascal e pergunto-me se todos sabem o significado destes dias e o que aconteceu há mais de 2009 anos. Ou pensam que é apenas mais uma das muitas pontes que existem no calendário.
Não sou praticante de qualquer religião, mas ao longo da vida tenho vindo a adquirir a convicção de que forçosamente terá que haver mais alguma coisa ou entidade para dar maior significado à nossa vida e existência, que doutro modo pouco ou nada significaria. Será apenas a nossa finalidade virmos à terra uma única e fugaz vez para termos uma vida e nos realizarmos e cumprirmos uma missão ou objectivo, de modo a alcançarmos outro tipo de existência ou de vida ?
Não tenho resposta, assim como a maioria das pessoas não tem, mas a verdade é que tem que haver algo mais do que o simples passar dos dias desta vida terrena. Se é ou não "comandada" por Alguém ou se há um desígnio superior, gostaria de ter uma resposta, mas o que tenho é a tal convicção cada vez mais enraizada num ser superior ou numa energia cósmica em que andamos todos envolvidos. E é um assunto que gostaria de estudar e desenvolver.
E estou quase a entrar de férias, pois só trabalho até às 17.00, porque neste País rico e prospero temos que descansar mais e trabalhar menos, senão ficamos demasiadamente avançados em relação aos restantes Países da Europa.
Finalmente, amanha por esta hora estarei a sobrevoar o atlântico a caminho do Rio. Finalmente está mesmo na hora desta viagem tão ansiosamente desejada
Uma Boa e Santa Pascoa com um Enorme e Grande SORRISO e principalmente que o AMOR,. a HARMONIA e PAZ se encontrem em todos nós nestes dias e nesta época e que nos lembremos dos que menos têm e mais sofrem. Se conseguirmos melhorar um pouco esse quotidiano, penso que podemos atingir um dos nossos objectivos de vida.

Sem comentários: