quinta-feira, abril 02, 2009

Mentiras e graças

Ontem ao ler o comentário do meu filho Pedro, tive um pequeníssimo sobressalto, mas felizmente logo me lembrei que era dia 1 de Abril, dia das mentiras e logo fiquei mais descansado. Não queria mesmo nada ser já avô, porque uma neta seria certamente a minha perdição. Sempre quis ter uma filha, mas felizmente que tenho dois rapazes estupendos, porque nestes tempos tenho a sensação de que é melhor ter rapazes do que raparigas. E já tenho as minhas afilhadas, umas mesmo de registo e outras de convívio.
Mas estamos mais uma vez quase de fim de semana e o que é facto é que daqui a uma semana estarei a voar de encontro aos meus filhos. E se tenho saudades e vontade de estar com eles, nem que seja sentados numa esplanada ou no hotel a falar e a ver-nos.
É mesmo verdade que esta ausência deles, mais prolongada dum , mas igualmente sentida do outro é custosa e dolorosa, porque estarem noutro continente a milhares de kilometros de distância é stressante.
Mas o Pedro cá vai deixando as suas impressões como a notificação para ir pagar uma multa por mau estacionamento perto de casa dele. E ainda por cima estacionou num espaço verde, podendo a multa de de 90 a 2250 euros... uma brincadeira para quem continua na saga dos tribunais e para quem tem uma imensa sorte nestes processos todos. Estou ansioso para acabar com todos estes problemas e poder finalmente dispensar os advogados e viver pacificamente por muitos e bons tempos.
Mas os dias desenrolam-se e por acaso hoje tive o exemplo duma má consulta de nutrição, porque tendo ido pedir informação sobre um determinado tratamento que substitui a lipoaspiração cirúrgica, foi-me recomendada de imediato uma dieta tipo, sem se saber os meus problemas nutricionais e de imediato indicado tratamentos de custos elevados. Vamos lá ver. Até pode ser que no Brasil vá a um plástico saber preços e depois volte lá noutra altura para a fazer. É capaz de compensar....
E vou trabalhar mais um pouco, mas tenho a impressão de que a semana que vem irá ser francamente fraca porque é a semana forte de férias e se calhar deveria ter ido a meio dessa mesma semana, mas a minha finalidade é passar os anos com a criança.
E para este resto de semana, um GRAnde SORRISO e muito AMOR e COMPREENSÃO para o meu EU e também para todos os que comigo convivem e privam
PS: e graças por ser 5ª feira porque me sinto efectivamente cansado esta semana. Não sei se é pela contagem decrescente, se é pelo tempo ou ainda pelas injecções de antibiótico que ando a fazer para os ouvidos. Alguma coisa é, porque me custa imensamente levantar-me todos os dias e cumprir uma jornada inteira de trabalho. Preciso mesmo de férias e quando voltar a ver se vamos uns dias largos a Sto André, sem ser a correria do fim de semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito Boa-noite!

A ansiedade de querer viver tudo de uma forma intensa e já, a ânsia da busca, própria dos carneiros,de signo, é geradora de angústias.

Saber viver a felicidade do momento é, tão terrivelmente avassalador, quanto difícil pois que, nunca se consegue perpetuar, ainda que desejá-lo, seja uma constante.

A felicidade nasce, do trabalho e da força secreta e íntima, do nosso próprio valor, das obras de engenho que somos capazes de produzir para dar sabor e colorido à própria vida.
A sua profissão, os seus filhos, os seus sonhos de futuro.

Deixe que o seu sábio EU, descubra uma imagem da SUA realidade mais escondida, mas viva, e a reflicta na vida de cada dia.

É um estímulo, acalma, dá serenidade e sentimo-nos acompanhados e GRANDES,

Tente!
Mal não lhe fará e, se conseguir, nunca mais se sentirá desprotegido.

Até
A Cinderela

Mamã Su disse...

Olá tio Luís, onde andavas ontem que levei a Ervilha ao consultório e não estavas lá, ãh??? Estou a brincar, mas ela ficou mesmo tristo por não te ter visto (eu relatei o episódio no blog)! Beijocas e até amanhã