quarta-feira, abril 15, 2009

Aniversário no RIO

Há 22 anos nascia o meu filho mais velho... foi uma sensação única e inesquecível assistir ao nascimento e sobretudo sentir a responsabilidade por um ser único e nosso. Foi e é das melhores coisas que tenho na vida, estes meus dois lindos, maravilhosos e luminosos filhos.
E hoje cá estamos nesta cidade maravilhosa, nos 22 anos do Pedro, nesta cidade luminosa, quente e calorosa envoltos pela natureza e por estas gentes.
Recordo muitos e muitos episódios do meu filho, da sua vida, memórias lindas e recordações inesquecíveis, com a certeza absoluta de que ter estes filhos é uma riqueza absoluta e única. Ser Pai é muitas vezes difícil, mas o que nos é dado e ensinado compensa todas as agruras possíveis e sobretudo dá um significado à nossa vida, que só quem também é Pai é que pode perceber e entender. E quando olhamos para filhos e vemos toda a sua enorme riqueza interior, toda a sua generosidade, a sua luminosidade, as suas ambições e o seu crescimento como homens, ficamos muito, mas mesmo muito orgulhosos dos filhos que temos e a que demos origem.
Olhar para Pedro ( porque é o seu aniversário ), ouvi-lo, estar perto dele e sentir toda a sua energia, ambição, força de viver, é indescritível e sinceramente deixa-me sem palavras. AMO muito estes meus filhos, mas sobretudo tenho um enorme orgulho neles e no que são. Espero que eles sintam por mim este enorme carinho e AMOR que lhes tenho
Por hoje, meu filho, um grande e luminoso SORRISO de Parabéns e que a vida te sorria sempre e cada vez mais, porque tens fora e coragem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns, parabéns, parabéns......

Parabéns ao pai, por se mostrar tão orgulhoso desse filho, e ao filho, por ser o orgulho desse pai.

Celebrar 22 anos de idade é, só por isso mesmo, uma festa.

Se for comemorada com a genuína alegria, aquela que não nasce da contemplação mas, da convicção íntima do próprio valor, todas as metas traçadas, serão uma certeza.

Conquistar essa "alegria", tem um valor insofismável.

Cabe-nos a nós, pais, contribuir para a grandeza e nobreza do carácter dos nossos filhos.

Se soubermos fazê-los sentirem-se poderosos na posição da verdade, tudo o que eles possam ter ou parecer, aos olhos dos outros, é muito menos importante do que, aquilo que eles são para si próprios.

O conhecimento de nós mesmos, aquilo que nos acompanha na solidão, ninguém, mas ninguém mesmo, nos pode tirar.

É essa alavanca que nos impulsiona, que nos faz mover montanhas, que nos faz ter forças para alcançar o impensável.

Sonhar mais e mais e mais, ambicionar sempre mais, é lícito e desejável!
O inverso é amorfo.

Devemos é lavar-mo-nos de pretensionismos. Eles não deixam progredir, só trazem dores e desventuras.

A Felicidade começa assim, com as capacidades de sonhar, ambicionar, respeitar e de se dar por inteiro.

Para dia de aniversário e parafraseando o povo brasileiro, "a prosa já vai grandi".

Felicidades e convicção no saber viver.

A Cinderela