segunda-feira, abril 13, 2009

Praia




Hoje o Francisco vai despedir-se do Rio com um voo em asa delta em são Corrado...( e estas são já algumas das fotos ) e enquanto eles andam nos ares nós vamos até à praia ver o mar e apanhar um pouco de sol. Hoje está um calor húmido e gostoso.
Ontem estivemos a jantar com a Helena, minha prima e a saber mais notícias da família brasileira. Na 6ª feira, vou vê-los de novo e estar mas um pouco com eles e despedir-me.
Como disse o mais pequeno regressa hoje a Lisboa, por causa das aulas e acaba as férias em grande.
A minha "amiga" cinderela tem razão quando diz que temos que aproveitar e estou a começar a aproveitar e a desfrutar desta cidade, de mil encantos e sobretudo duma grande beleza natural. Aos poucos vou entrando no espírito e na sua magia, até acabar por ficar fanático mesmo. Também acho que não ficámos no melhor local, apesar de se pensar que Copacabana é o centro do rio. Já foi,mas agora o melhor é mesmo Leblon e Ipanema.
Amanhã devemos ir dar um passeio e depois quero ir ainda visitar o jardim botânico e talvez o parque florestal da Tijuca.
Agora vou até à praia com um enorme e grande SORRISO

Pois é mesmo preciso estar na praia e relaxar para sentirmos que estamos no Rio. Está a melhorar. Agora aguardo os filhotes para irmos almoçar e depois Francisco ir para o aeroporto
O filhote já está no avião triste e abatido, assim como o Pedro, mas a vida é assim com estes encontros e desencontros. Fico preocupado quando nós também nos formos embora, mas sei que o Pedro tem uma imensa força e rapidamente vai estar novamente rodeado de amigos e de novas amizades. E vai continuar a amar esta cidade e a querer cá continuar e a fazer a sua vida. São 22 anos que vai fazer amanhã e vai ser um dia 15 diferente dos outros anos
UM enorme SORRISO e muita força para estes dois irmãos que continuarão muito unidos e fortalecidos, apesar de distância que os vai separar de novo
E se mais não fosse, só por estas conversas ao jantar valia a pena ter cá vindo, porque adoro ouvir os projectos e planos do Pedro e a sua imensa ambição de viver e de se realizar o máximo possível. Também percebi uma vez mais porque há divórcios e divergências pessoais de difícil resolução, porque efectivamente a mentalidade das pessoas é como é e não há volta a dar. Mas nem por isso deixam de ser excelentes pessoas e sobretudo dedicadas a causas. Mas com pouca ambição, que é uma coisa que eu acho que tem sempre que haver e nisso o Pedro é muito parecido comigo.
Nesta altura o Francisco já vai com quase meia viagem e espero que depois de toda a excitação destes 15 dias, consiga dormir no avião e sobretudo engrenar nos estudos.

Ainda não vi nada de jeito para comprar e levar, as cangas, os biquinis, as havaianas são os mesmos de Portugal, porque de facto vivermos num mundo tão altamente globalizado tem destas coisas. OU seja, não há novidades.
Um grande, enorme e luminoso SORRISO por hoje e sobretudo muito AMOR, PAZ e HARMONIA interna para os 22 anos do meu filhote

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Dr. Luis,

Dizem que, as melhores coisas, acontecem sempre assim; primeiro estranha-se depois......

É bem verdade que o mundo é feito de contrastes.

Aí, o Astro Rei é atrevido, sorridente, caloroso e, fonte de luz e de vida, bem baratinha.

Aqui, somente com um "pouquito" de água a separar-nos, a mesma Estrela, mostra-se envergonhada, friorenta, adversa, matreira e preguiçosa.

Ora se estamos, ambos, no mesmo braço espiral, o braço do Orion, por que razão o abraço é tão significativamente diferente?
Não é justo!!!!!

Isto é a invejaaaaaaaaaaaaaaaa a mostrar as suas garras!!!!!!!!

Bons passeios, divirta-se e não descure o poder de absorção e retenção de que já lhe falei.

A Cinderela