domingo, abril 26, 2009

Domingo

Domingo, dia tranquilo depois dum fim de semana cheio de actividade.
Sexta feira fomos a um novo restaurante o "Alma" ( www.alma.co.pt ), em Santos que é um novo conceito de nouvelle cuisine low cost e eu gostei bastante. jantar agradável em boa companhia como sempre, mas preocupado com o meu grande e bom amigo M, que não está nos seus momentos. E que me está a preocupar...
Depois seguimos para o habitué das 6ª feiras, ou seja, Lollipop, que, por acaso estava meio estranho e diferente do habitual, mas como é sempre um espaço engraçado esteve-se bem e à conversa.
Sábado foi dia de família, porque estavam cá a MJ/FJ e fui almoçar com eles e com a N e família. Um restaurante perto da parede e depois fomos ver a eventual nova casa do meu sobrinho F. Esperemos que consigam
O resto do sábado descansou-se e depois tivemos um jantar aqui em casa, com amigos e tranquilamente passámos o serão.
Infelizmente o Fran não conseguiu passar as provas para entrar em Praga, cujas provas foram ontem, mas depois de 15 dias de Rio o que seria de esperar. Vamos ter que falar bem acerca do que ele quer fazer e o que vai mesmo fazer para se preparar efectiva e seriamente para esta nova etapa de vida.
E hoje, domingo, vai certamente ser um dia de descanso e de preparação para esta nova semana que se aproxima e que vai ser bem curta pois a próxima 6ª feira é feriado.
Atravessamos tempos complicados e as notícias vão sendo contraditórias, pois enquanto umas nos dizem que já se vê alguma esperança e optimismo outras são bem negras e deprimentes. Pessoalmente, sinto que atá ao fim deste primeiro semestre as notícias não serão boas, mas que depois vamos começar a melhorar e lentamente as coisas se vão recompor, porque não poderemos estar eternamente nesta desgraça. A minha dúvida é que sendo este um ano de eleições, não sejam tomadas as medidas certas para podermos recuperar plenamente depois de passado o pior e Portugal, ficar ainda pior quando passar esta crise. Ou seja, estamos a investir e a endividarmo-nos duma forma incrível e segundo os economistas, duma forma irresponsável e até ontem vi ou li, um economista a duvidar da nossa viabilidade como País e isso sim é altamente preocupante.
Ter-se-à que tomar medidas, mas quais e como ? Felizmente que, pessoalmente, vamos conseguindo superar e passar estes tempos, mas gostaria de deixar aos meus filhos e sobrinhos um País com futuro e com grandes hipóteses de uma excelente vida, sem ser esta permanente crise em que vivemos há muitos e bons anos
É preciso um LÍDER e um motivador de pessoas, porque Portugal precisa dum Desígnio e duma ideia fundamental, sem ser apenas e só velejar á vista. Há muitos anos que não temos alguém que nos motive e nos faça a todos seguir apenas o caminho do Progresso. Continuo descrente mas ao mesmo tempo, tenho esperança de que algo mude rapidamente e que consigamos fazer deste País à beira mar plantado, um autêntico e real País.
Um Grande e enorme SORRISO, cheio de AMOR, PAZ e HARMONIA que todos nós precisamos e desejamos

2 comentários:

Anónimo disse...

É mais um domingo.
Como tanto e tantos.
E tantas segundas , terças e quartas;.
Mas que revolta nesse seu interior.
Hora em cima, hora em baixo, dia em cima dia em baixo.
Será que a vida é mesmo assim?
Tanta contradição neste seu dia a dia.
Tanta esperança, na felicidade que parece não chegar.
Mas continue, iludidos andamos sempre e até parece que gostamos.
Um dia terá a certeza de:
"Nem tudo o que parece, é "

Anónimo disse...

Desculpe sou o tal dos filmes