sábado, abril 18, 2009

Reflexões acerca da viagem

Ainda por cá, mas já um pé por Lisboa e a reflectir na viagem, que também serviu e muito para isso. Fartei-me de pensar e alinhavar ideias, sentimentos e emoções.
Em primeiro lugar e o mais importante o reforço da ligação aos meus filhos e mesmo sendo repetitivo, cada vez mais sentir que eles estão num bom caminho e principalmente o Pedro, pela idade e pelas experiências recentes, está a ficar bastante autónomo, consciente e independente, mas muito maduro e mais tranquilo. O Francisco, apesar de mais novo, também já sabe o que quer e penso que também rapidamente conseguirá o que pretende.
Constatei também que a separação das pessoas ( casal ) é mesmo irrevogável e tinha que acontecer, porque somos bem diferentes e divergentes em muitos aspectos da vida. Contudo demos forma a dois seres maravilhosos e só por isso valeu a pena ter casado. Claro que também houve muito AMOR e cumplicidade, que depois se esgotou.
Cada vez mais tenho a certeza dos meus destinos de férias, que cada vez menos serão países de calor e de praia porque não gosto desse turismo, nem o posso fazer pela alergia ao sol que actualmente tenho.
Também tenho a certeza do meu actual rumo de vida e cada vez mais me quero reencontrar e estar bem comigo próprio, porque isso é o mais IMPORTANTE.
Redescobri que os laços familiares permanecem e duram aquilo que quisermos desde que sejam reais e verdadeiros e por muitos anos que não vejamos as pessoas. O carinho e a estima pela minha Tia E e primos mantiveram-se inalteráveis.
E sei que consigo ter uma relação verdadeira e franca com os meus filhos e que em breve também compartilharei com eles mais segredos e cumplicidades
E sinto-me feliz e relaxado após estas férias, porque descobri uma nova cidade, novas culturas e pessoas e novas formas de viver e principalmente senti o entusiasmo e alegria dos meus filhos, que como já disse são a OBRA da minha vida e a minha maior realização,
E mais reflexões haverá certamente manha quando chegar a lisboa
UM Grande, enorme e luminoso SORRISO carioca e muito AMOR, PAZ e HARMONIA para todos e principalmente para o Pedro aqui no Rio e o Francisco, em Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa viagem de regresso!

Não se esqueça de apertar, com força, a mão onde guarda o tesourinho que irá abrir, lentamente, ao sabor da maré.

As reflexões, são resultado de preocupações e ou sentimentos antagónicos que, se extinguem quando nos reencontramos.

Bem hajam as gloriosas férias!

A Cinderela