segunda-feira, abril 20, 2009

Força

Estou de regresso e é, foi, logo um dia bem complicado, porque os problemas vão-se acumulando e com o cansaço ( ainda ) da viagem parecem bem mais complicados mas tudo se há-de resolver.
Estive a ler o que o Pedro escreveu no blogue e é bem verdade aquilo que ele diz. É a vida que escolheu e que quer, mas sobretudo ele tem a FORÇA, a DETERMINAÇÃO e a CORAGEM para vencer e singrar no rumo que escolheu
Mas hoje em particular sinto umas enormes e sentidas saudades dele e de estar a seu lado, porque me dá uma enorme tranquilidade e serenidade. Estou contigo, meu filho
E agora, enfrentemos a realidade de Lisboa e assentemos os pés no chão e partamos para uma nova etapa e luta pela vida. Vamos a isso, retemperados por estes dias cariocas.
Um Grande e Luminoso SORRISO para esta semana e muito AMOR, PAZ e HARMONIA para mim e para todos
PS: meu caro anónimo e pelos vistos, novo leitor do meu blogue. Não se preocupe com o número dos seus comentários, porque ADORO que me escrevam e comentem. BEM HAJA
Começou menos bem o 1º dia após as férias, mas felizmente recompôs-se e ficou bem melhor à medida que o dia foi evoluindo. Estou cada vez mais sensível a pequenas grandes coisas e a juntar às imensas e enormes saudades do Pedro, tive uma série de "desajustamentos" que me desorientaram completa e totalmente. A juntar às dores de ouvidos e à baixa de audição devido aos voos. Felizmente que esta parte já está melhor, porque já fui visto e medicado, mas é mesmo uma chatice ter este pincel para o resto da minha vida. Além de me impedir fazer praia e piscina normalmente, uma vez que estou completamente proibido de ter água nos ouvidinhos. Por isso mergulhos, nadar ou chapinhar está fora de questão.
Mas fiquei muito magoado com outras coisas e pessoas, que se não tivessem sido no 1º dia pós férias , não teriam o impacto que tiveram. A verdade é que a pessoa vem com uma ideia e ilusões e depois apanha com baldes de água gelada. Vamos deixar passar o tempo e lavar as mágoas e estas emoções, porque ainda estou muito sensível de sentimentos. E pior deve ser quando os nossos filhos estão longe e a odiar aonde estão, como acontece a um filho duma amiga minha. Ela foi também visitá-lo agora e ele só se queria vir embora. Isso para mim teria sido fatal, mas ao ler o blogue do Pedro e ao falar com ele, verificou que, tendo saudades como é lógico, continua a fazer a sua vida normal e pacificamente. E eu sabia que seria assim, porque está numa cidade que AMA, a fazer algo que GOSTA e rodeado de gente que ESTIMA e sobretudo cheio de ENERGIA POSITIVA.
Para mim, também é mais fácil agora estar a esta distância, porque estes dias serviram não só para fortalecer os laços, como para falarmos imenso e ver como ele está, mas sobretudo para visualizar os espaços em que ele se movimenta. E isso é duma enorme ajuda.
Por isso e para um mau começo de dia e de semana, acabou por ser um dia bom, porque tudo se foi resolvendo, inclusive a anulação dum pedido de cessação de actividade duma assistente. Menos um problema para mim, porque não só gosto dela, como é boa trabalhadora, como estou farto de mudanças. Mas estas férias , também pensei muito no consultório e começo a ter algumas ideias e uma delas é começar a contar cada vez mais com o meu colega F.
E para esta semana um Grande e Enorme SORRISO, com a esperança de, em cada dia desta semana, consigamos chegar mais perto do nosso EU superior e assim melhorarmos um pouco e tentarmos também mudar o que nos rodeia. Tenho a impressão de que, há uns meses largos, um dia como o de hoje me teria deitado de tal forma abaixo, que não teria trabalhado e viria para casa com a neura. Hoje fiz frente, batalhei e venci. Foi um grão de areia que mudou alguma coisa.... ENERGIA POSITIVA.