terça-feira, maio 31, 2016

Descobertas

Estou a descobrir-me e a perceber aquilo que quero, aquilo que sou e sobretudo o que quero mesmo da vida. E quero ser feliz e estar de bem comigo mesmo.... o fundamental e essencial é, precisamente, essa noção daquilo que valemos, do que somos capazes e do que conseguimos.
Enquanto não conseguir atingir essa meta e esse objectivo, tudo o resto também é difícil de alcançar porque se eu não estiver bem, nada faz sentido ou significado.
Sinto estar numa nova etapa da vida e de mim mesmo, nesta descoberta das minhas potencialidades e das minhas capacidades em que começo seriamente a acreditar. E é uma sensação fantástica sentir e entranhar esta verdade e este reconhecimento de mim mesmo. Saber que tenho valor e acreditar em mim é algo de totalmente novo para mim e faz toda a diferença neste momento.
Não posso deixar-me levar por fantasias, por ilusões nem tão pouco fazer meus as dores e sofrimentos dos outros, porque não é um caminho a seguir nem consigo resolver todos os males do mundo nem os problemas de toda a gente. Para além disso, tenho de aprender a dizer que não, ser firme e pensar bastante mais em mim; não manipular ou controlar mas também não ser controlado ou manipulado.
Não Deixar este "coração mole" comandar a minha vida, mas sim o meu raciocínio, a minha consciência e a minha vontade soberana para que me consiga sentir bem comigo mesmo e estar de verdade perante mim mesmo; isso é o fundamental e o mais importante de tudo. Sermos capazes de vivermos a nossa vida e estarmos de bem connosco mesmo....
Sabedor das minhas capacidades e potencialidades, com uma família maravilhosa e dois filhos fantásticos, amigos fora de série e ainda a sorte de ter uma assistente que me acarinha quando deve, mas também me consegue fazer ver bem as coisas e perspectivar as situações, é a minha "sorte" na vida, bem como estar num processo analítico excelente, com resultados bastante positivos e que me dão força, ânimo e vontade de prosseguir.
Estou ansioso pela remodelação da minha casa e do meu espaço pessoal; penso que vai ficar muito, muito giro e totalmente diferente do que está que é precisamente o que pretendo e quero. Nesta fase da minha vida é precisamente isso que quero.
Demonstrar a mim mesmo que sou capaz, que amadureci, cresci e que este Luís é alguém completamente diferente e capaz de fazer deste quotidiano algo de positivo, alegre e no caminho da Felicidade, com um SORRISO cheio de luz, cor e som.
Sinto essas sensações dentro de mim duma forma bem clara e viva.
PS: não posso de deixar de agradecer uma vez mais a alguém muito, muito especial e que continua a ter um lugar importantíssimo na minha vida. Felizmente que o IA permanece comigo e que temos uma ligação que, espero, nunca se extinguirá. Obrigado

Sem comentários: